Para os membros do MUR do estado do Mato Grosso do Sul, a expectativa assemelha-se ao clima da Jornada Mundial da Juventude. A equipe de universitários que organiza um especial para o evento já planeja interação com novos amigos e troca de presentes. “Quando fomos para a JMJ levamos objetos do Brasil para trocar com os estrangeiros. A ideia surgiu daí, pensei que poderíamos trocar presentes entre as dioceses, pois é bacana para se ter uma lembrança dos irmãos da cidade, além de também gerar uma certa unidade”, é o que afirma o coordenador do MUR da diocese de Campo Grande/MS, Leandro Prado, do Grupo de Oração Universitário Cristo Luz.
O graduando de Gestão de Recursos Humanos participará do ENUR pela primeira vez, mas já fala da importância do encontro: “Vejo que é um momento de reavivamento para o MUR, momento de reabastecer as forças para o trabalho do Ministério nas dioceses, por isso é fundamental que os universitários vão a esse encontro. Sei também que no ENUR o Espírito Santo irá agir de tal forma que, aqueles que desanimaram do sonho, voltarão a sonhar e aqueles que ainda não sonham, vão sonhar esse sonho de amor para o mundo”, ressalta.
Expectativa semelhante vem da paulista Camila Grillo, membro do núcleo estadual do MUR em São Paulo e coordenadora da Comissão de Missão no Ministério, contando que seu Grupo de Oração Filhos do Céu é fruto de sua participação do ENUR em Brasília, no ano de 2010: “Neste GOU toda a expectativa está para esse encontro, visto que fui em 2010 em Brasília e a maioria conheceu o MUR há um ano. Já estamos comprando camisetas do Ministério e organizando a do GOU para estar no ENUR”.
Além da estratégia de começar a vender materiais para arrecadar fundos para a viagem e conquistar a ida de todos, a mestranda em Engenharia de Materiais da Universidade de São Paulo em Lorena espera ansiosamente pelo Encontro por se realizar no estado onde o MUR começou seus primeiros passos: “Expectativa está imensa ao pensar que voltar às origens nos mostra onde começou, onde estamos hoje e para onde iremos amanhã. Sobre o estado de Minas, só podemos esperar aquele carinho e zelo que vivemos no ERUR Sudeste, no ano passado, além da comida que sempre nos surpreende com sabor único da região! Ser em Viçosa e com a participação dos pioneiros do “Sonho” tem permitido uma visão ampla do projeto de Deus para nossa vida e, assim, vivermos bem e chegarmos a uma mudança na sociedade”.
De acordo com a comunicação do evento, além de acolher irmãos de outros estados, este ano, a novidade será a participação de universitários estrangeiros, dos países da Itália, Peru, México, Paraguai, Honduras, Costa Rica, entre outros, gerando num total de quase dez países onde o MUR já é uma realidade nas universidades. Além disso, já estão confirmadas as presenças da presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, o assessor eclesiástico da RCC do Brasil, Dom Alberto Taveira, e uma das pioneiras do Movimento da RCC no mundo, Patti Mansfield.
Por isso, não perca a oportunidade de participar deste grande encontro que se realizará em setembro de 2014, fazendo a grande comemoração dos 20 anos do MUR. Venha fazer parte desta grande festa, organize-se, reúna sua caravana e venha reavivar este sonho de Amor para o mundo.
Acesse também o site do Ministério Universidades Renovadas: www.universidadesrenovadas.com.
0 comentários:
Postar um comentário