quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ENF 2011, Uma partilha...

O Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica, veio nos chamar a atenção sobre a vivência de nosso Rhema para este ano: “Por tua Palavra Lançaremos as Redes” (Lucas 5,5). Tendo isso em vista, muitos temas que circundam essa palavra de ordem do Senhor pra nós foram tratados neste encontro.
   Dentre os temas, foi discutido sobre a importância de sabermos servir primeiro ao organismo ao qual estamos inseridos, ou seja, uma vez que eu estou no Ministério Universidades Renovadas, que participo do Grupo de Oração Universitário ou do Grupo de Partilha de Profissionais, estou inserido num organismo maior que é a Renovação Carismática Católica, esta por sua vez, parte da Igreja Una Santa Católica e Apostólica de Cristo.
  Assim, o que deve nortear nosso servir dentro da RCC, é que o ministério que exercemos, que os carismas concedidos por Deus para nós são primeiramente para a Glória de Deus em nosso Meio. Segundo, que como pertencentes aos organismos somos obrigados, e com grande alegria a preservarmos a identidade da Renovação em nosso servir ao Senhor nas Universidades.
  Em linhas gerais, de maneira a firmar o conceito apresentado: Todo ministério deve estar a serviço daquilo que o organismo tem por discernimento no caminho naquele momento. Não pode estar a serviço do seu carisma, somente, mas a serviço da igreja, no movimento Renovação Carismática Católica.
“Deus confere carismas para quem produza frutos na vida, não porque se é mais santo, mas sim que no exercício do carisma em nome do Senhor, se busque a santidade.”
Ao observarmos todo nosso servir e as necessidades de avanço em nossas pequenas células (G.O. – G.O.U.- G.P.P), nos vem a vontade de sair de nossa comodidade e levar aos que não conhecem toda essa alegria de estar na presença de Deus, a servindo e sentindo mais e mais seu Amor. Assim, a RCC, formada por essas pequenas células nos convida a “missionaridade”, ou seja, vivermos a missão! E já é mais que confirmado que é temo oportuno!!!
O andar missionário é o sinal claro da maturidade eclesial. Hoje não nos é permitido mais ficarmos atentos a como se ora, a como se reza, aos exageros que acontecem nos atendo a pequenas coisas, e não seguir esse primeiro chamado que é de sermos missionários de levar o amor de Deus às pessoas. Não coloco aqui, que devemos entrar num comodismo e não zelar pela liturgia, pela tradição da igreja, não!, digo que juntamente respeitando essa linda e santa tradição, irmos em frente, sem murmurar, sem reclamar, mas sempre no diálogo levando o que é certo àqueles que ainda não se deram conta disso.
"É preciso estar a serviço da Igreja"
É louvável ao Senhor, já vermos o quanto o MUR já tem avançado quando se trata de Missão, o próprio projeto RUAH, é um exemplo disso, e por isso já exaltamos Deus todo poderoso!!! Mas como acima foi explicitado, nós estamos dentro de um organismo, a RCC, assim devemos sempre trabalhar em consonância com os direcionamentos e discernimentos que chegam até nós. Dentre eles, nós devemos ter em mente sempre, qual o objetivo desse organismo, qual sua missão dentro da Igreja de Cristo, e essa objetivo é: FORMAR DISCIPULOS DO SENHOR JESUS POR MEIO DO BATISMO DO ESPÍRITO SANTO. E nós em nossas realidades universitárias, profissionais, somos norteados por essa moção. Assim, É HORA DE AVANÇAR, formar profissionais e universitários discipulos de Cristo, com nossa Espiritualidade Pentecostal, se de dá pelo Batismo no Espírito Santo.

Acreditemos neste tempo de abundância, é tempo de Lançar as Redes. A palavra LUCAS 5,4-7, de hoje em diante, você que é parte desse organismo deve ser refletida e vivida, pois é nosso RHEMA, para este ano, por isso, nos é proposto fazer uma lectio divina desta palavra, pra ela adentre nosso ser e nos motive cada passo de nossa caminhada.
Nosso MUR tem muito o que avançar, isso você concorda comigo, e nossa proposta, a nível nacional, é: Expansão do número de GOUs e GPPs por dioceses e por 3 grandes cidades (no caso de GPP).  Sempre a certeza de que HOJE É TEMPO DE LANÇAR AS REDES.
E as palavras que nos motivam, que sairam no momento de oração só confirmam toda essa moção: Sl, 83 (Nesta Palavra Deus nos motiva ao avanço, quando nos diz que a medida que avançamos o nosso ânimo aumenta – LEIA Ver. 7 deste Salmo); além de Ezequiel 12, 24 e Atos 4, 31-32.
Por isso, insisto novamente nosso RHEMA para 2011 na RCC, “POR CAUSA DA SUA PALAVRA LANÇAREMOS AS REDES”. Vivamos este Rhema. Anunciemos neste tempo oportuno a verdade, na espiritualidade da RCC. Vivendo esses três passos: 1- Palavra de Deus ouvida (Pra que ouçamos a palavra de Deus atentamente, e tudo o que Ele quer de nós por meio dela); 2- Palavra de Deus acolhida (Acolher como verdade, e motivação pra nós, de maniera a nada mais temermos, mas vivermos intensamente este RHEMA); 3-Palavra de Deus anunciada (Levemos a palavra da verdade do Senhor, pratiquemos a palavra de Deus, ou seja vamos viver em nossas peles o que Deus nos fala!!!!). Anunciemos, não importa a circustância, o momento, ANUNCIEMOS, LANCEMOS AS REDES!!!
Mas nos é preciso também reconstruir, nunca deixamos de viver um Rhema que passou, a reconstrução é eterna! Assim, devemos sempre estar atentos e buscar sempre sermos AMIGOS DE DEUS, investir em nossa santidade, nos empenharmos em viver o que Deus tem para nós na RCC, e no nosso ministério, seja ele de estágio de vida, seja ele de serviço!
Mais uma vez somos convidados a viver as práticas espirituais, pois pra todos nós é dado a capacidade de ver (visão espiritual), mas para isso acontecer e sermos dóceis é necessário a nossa vivência e constância nas práticas espirituais. Se você ainda não sabe o que são essas práticas, procure seu coordenador de GOU/GPP/Diocesano do MUR, ele te direcionará.
Portanto, não percamos tempo, é tempo oportuno! Anunciemos, reconstruamos, lancemos as redes!!!

Em nome no Nosso Senhor Jesus Cristo que é o Senhor de tudo e todos!

Que Deus abençoe!Um fraterno abraço, da irmã, serva e amiga em Cristo
Kelly Prediger  é  ex-coordenadora do MUR-Cuiabá e atualmente está na Coordenação  Diocesana MUR-Sinop/MT

0 comentários:

Postar um comentário