quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pentecostes: encontros da Novena podem começar nesta semana

A caminhada rumo à solenidade de Pentecostes é uma boa chance de aprofundar a espiritualidade carismática. Afinal, é uma das festas da Igreja que mais fala à nossa identidade como Movimento.

Preparando o nosso coração para a festa do Espírito Santo, podemos rezar através da Novena de Pentecostes, proposta pelo papa Leão XIII. Essa vem se tornando uma tradição dentro da Renovação Carismática Católica do Brasil, mais que isso, um compromisso de todo o carismático.


Caso você, sua família ou seu Grupo de Oração queiram fazer parte desse momento de oração, dedicando nove semanas à novena, isto deve começar a ser feito nesta semana, já que faltam nove para a chegada de Pentecostes. 

Eclesial
Beata Helena Guerra

A Novena de Pentecostes vem de um contexto marcado pela correspondência da Beata Elena Guerra para o papa, mostrando que o Espírito estava esquecido dentro da fé cristã. Pretendendo dedicar o século XX nascente ao Paráclito, o Santo Padre publicou a novena.

A Novena de Pentecostes é a única litúrgico-oficial da Igreja Católica. Mesmo que ela possa ser rezada em qualquer ocasião na qual se deseja um operar eficaz do Espírito Santo, ela ganha mais força e unidade eclesial quando feita nos dias que antecedem a festa litúrgica.

PARTICIPE!

Livreto da Novena

A RCCSHOP dispõe de um material onde estão organizados alguns textos para meditação sobre o Espírito Santo, algumas orações no intuito de facilitar para nós a realização da Novena e também de nos colocar em unidade enquanto movimento eclesial.

Clique aqui para adquirir esse material ou ligue para (53)3227-0710.

0 comentários:

Postar um comentário