quarta-feira, 18 de maio de 2011

A lição das bexigas

Cerca de 20 pessoas, a mesma quantidade de bexigas e um pouco de ar dos pulmões. Esses foram os ingredientes para a dinâmica proposta por Neilon Vilela, coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas Mato Grosso (MUR-MT), durante a segunda reunião anual do MUR-MT.
Cada participante recebeu um número de identificação, e de posse da bexiga jogou-a para cima e a manteve no ar. Cada número chamado representava um participante a menos no grupo, porém era mantida a mesma quantidade de bexigas.
Por fim, sobraram apenas dois participantes, cerca de três ou quatro balões no ar, e o restante ao chão.
Após a dinâmica, a partilha. Percebemos que no Grupo de Oração Universitário (GOU) e no Grupo de Partilha de Profissionais (GPP) nada é diferente: muito serviço, muito trabalho e poucos servos. A reflexão foi ganhando novas interpretações. O Luquinha Loênio, (amigo da famosa Patrícia) de Primavera do Leste-MT, partilhou o evangelho do Pastor que deixa as 99 ovelhas no aprisco e sai para buscar apenas uma que se perdeu.
O senhor trouxe em nossos corações o discernimento de também ter a mesma visão do pastor e não olhar somente por aqueles universitários que estão próximo, mas sim os que estão distantes, precisando de proteção e cuidado, necessitando conhecer Jesus.
Então, avancemos em águas mais profundas, e vamos lançar a redes.







0 comentários:

Postar um comentário