sexta-feira, 20 de maio de 2011

Avancem para águas mais profundas!

Por Maykon Bruno

Este foi o tema do VIII ENUCC em 2003, que foi realizado em Goiânia/GO. E obedientes a ordem do Senhor, os luquinhas avançaram, lutaram, acreditaram na construção de uma sociedade mais amável, justa e solidária.
O que temos vivido desde 1994, quando o Sonho da civilização do amor, nasceu no coração de Galvani, mais conhecido como Mococa, é este sonho, sonho este que tem se transformado em realidade. Quantos avanços, quantas conversões, quantos prodígios tem acontecido dentro das universidades. Quão grande é a alegria quando nos deparamos com o Livro “RUAH”, quantos testemunhos, que nos impulsiona a não parar, a não estacionar, muito pelo contrário, o Senhor este ano, nos dá uma palavra de ordem: “Lançai as vossas redes”. 
Era como se tudo que vivemos até aqui, fosse resultado da obediência do VIII ENUCC, há quase 10 anos. E agora o Senhor nos fala: “Filhos, vocês avançaram para as águas mais profundas, veja, a bandeira da civilização do amor, está presente em todos os estados dessa nação abençoada, agora que saíram da planície, Lancem as vossas redes para a pesca.”

Caríssimos, tudo o que o Senhor nos proporcionou até aqui, foi para o nosso sustento. A pesca abundante, farta, milagrosa, ainda não aconteceu. Não nos acomodamos! A palavra de Deus, vai nos dizer que se formos fiéis no pouco, ele nos confiará muito. Portanto, vamos, corramos, com perseverança e lancemos as nossas redes. Essa moção profética de “lançar as redes” é o Senhor gritando: Filhos meus, eu estou com vocês, sempre estarei, lembra há quase 10 anos atrás, eu os mandei “avançar para as águas mais profundas”, pois bem, agora, vos ordeno que “lancem as vossas redes”.

Às vezes, nos vem um sentimento de que não somos capazes. Que não vamos conseguir. Veja irmãos, até aqui nos tem ajudado o Senhor. Ele cumpriu, cumpre e cumprirá com todas as suas promessas, Ele não coloca um soldado na batalha, que esteja totalmente indefeso.
Ele capacita! Quantas vezes ouvimos, falamos, até mesmo pregamos “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos” e é verdade. E como o Senhor capacita. É só começarmos a partilhar com nossos irmãos luquinhas, desta imensa pátria, que vemos que o Senhor é fiel nas suas promessas.
Por isso, quando recebemos esta ordem do Senhor “lançai as redes”, não devemos nos desesperar, ao contrário, alegremo-nos no Senhor. Pois ele nos escolheu, nos capacitará!

Uma observação muito importante e que poucas vezes nos atentamos a ela. Quando Pedro responde “Por causa de tua palavra, lançaremos as redes”, veja caríssimos, ele não disse “eu lançarei as redes”, ou “o João lançará as redes”, mas sim “lançaremos”. Precisamos lançar as redes todos juntos, em uma total unidade. Precisamos estar “sincronizados”. 


A palavra “lançaremos” indica um comprometimento de muitos, para nós, Universitários e Profissionais Católicos Carismáticos, deve ser para o comprometimento de todos. Tem um ditado que diz “a união faz a força”, sabemos que nossa força vem de Deus, portanto, “vamos nos unir, todos, em Deus, e com ousadia lançar as nossas redes”.


Uns põe a sua confiança nos carros e cavalos, nós, porém, colocamos nossa confiança no Senhor (Sl 19
Deus nos abençoe, nos unge e nos guarde. Amém!
São Lucas e Beato João Paulo II Roguem por nós!

0 comentários:

Postar um comentário