sexta-feira, 20 de maio de 2011

É preciso assumir nossos postos

Eduardo Cardoso 

Goulera da equipe Diocesana e Estadual do MUR-MT




É preciso assumir nossos postos, a partir dessa moção profética, dada a Renovação Carismática Católica do Brasil, em 2006, a acadêmica de psicologia, da UFMT de Rondonópolis, Natália Lima partilhou conosco durante a 2ª Reunião Estadual de Coordenadores Diocesanos e Equipe de Serviço do Ministério Universidades Renovadas de Mato Grosso (MUR-MT), realizada nos dias 14 e 15 de Maio em Primavera do Leste.

Durante a pregação, refletindo o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, (Jo 21,15-19) Natália exortou sobre a importância de realizar a missão com amor, afinco e dedicação. Segundo a pregadora, no Grupo de Oração Universitário (GOU) nada pode ser de improviso, e para que a Unção de Deus aconteça nos preciosos 20 minutos do GOU, é preciso ter o núcleo bem estruturado, um bom relacionamento entre os servos, e uma equipe definida de intercessão.

O servo estadual do MUR precisa dar prioridade ao seu chamado inicial, o GOU e GPP não podem ficar em segundo plano. É preciso dedicar-se por inteiro, verdadeiramente assumir os postos, para que de fato o Sonho de Deus seja vivo e vivido nas universidades e com os profissionais.
“Como anda sua oração pessoal?” Esta interrogativa colocou em questão a nossa intimidade com o Senhor. Afinal de contas, a oração é a ligação direta com Deus, e se não temos esses momentos de “conversa” com o nosso Criador, estamos dando contra-testemunho de nossa fé e missão. Quando pelo contrário, deveríamos testemunhar o Amor de Deus, mesmo se estivermos calados. “É impossível ser pregador sem a conhecer a Palavra, a Igreja, a RCC e o MUR”, afirmou Natália. 

Pela palavra de ordem vivida pela RCC Brasil, (“Por causa de tua palavra lançarei as redes”. Lc 5,5), fomos convocados a anunciar Jesus não somente para aqueles que querem ouvir, precisamos ser mais ousados, sair do comodismo, não podemos ter vergonha de ser de Deus, é preciso assumir essa identidade, sair do lugar seguro, e lançar sem medo as redes.
Em seu testemunho pessoal, Natália recém chegada de Brasília, partilhou da importância do GOU em sua vida e na história de conversão de seus amigos. “Não sei o que seria de mim se não encontrasse o GOU na UFMT em Rondonópolis”, afirmou.

Ao rezarmos com a canção Alma Missionária, o Senhor nos comunicou que precisamos ser terra fértil nas faculdades, é preciso ser ainda mais missionário nos campi. Mas para isso acontecer, temos que nos voltar para o primeiro Amor, ter o encontro pessoal com Jesus diariamente, e por fim, porém não menos importante, é fundamental estar realizado na missão, caso contrário não seremos capazes de convencer ninguém com nosso testemunho. “ Chega de intenção de ser de Deus, é preciso decisão. Somos nada sem Ele”, concluiu Natália.

Confira algumas fotos da 2ª Reunião Estadual  do MUR-MT.

0 comentários:

Postar um comentário