terça-feira, 24 de maio de 2011

Novena nos prepara para solenidade de Pentecostes

A festa de Pentecostes será comemorada no dia 12 de junho. Portanto, estamos há menos de um mês desta celebração. Se você pretende começar a novena em preparação a esta solenidade que comemora a base de nosso Movimento que é o batismo no Espírito Santo, chegou a hora de se preparar. Leia os subsídios e entenda melhor a importância desta oração.
A novena de Pentecostes foi proposta pelo papa Leão XIII, na ocasião em que o pontífice dedicou o século XX ao Espírito Santo. Ela foi uma resposta às várias correspondências que a Beata Elena Guerra o enviou, mostrando que a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade estava esquecida dentro da fé cristã. A Novena de Pentecostes é a única litúrgico-oficial da Igreja Católica.

Existe um livreto da RCCSHOP com textos para meditação sobre o Espírito Santo, algumas orações no intuito de facilitar a realização da Novena. Clique aqui para adquirir ou ligue para (53)3227-0710.

Participe conosco dessa Novena. Vamos unir em torno desta mesma oração! Procure seu coordenador do GOU e GPP. Dessa forma, chegaremos ao dia de Pentecostes fortalecidos e agraciados pelo poder do Paráclito.

0 comentários:

Postar um comentário