segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vitória de Deus : Nasce o primeiro GOU na Diocese de Sinop


 
Francielle Mezadri

Acadêmicos da Faculdade de Sorriso – FAIS passaram a fazer parte de um movimento que vem tomando conta de centenas de Universidades em todo o País – o Grupo de Oração Universitário (GOU). Criado em 1994 a partir de uma ação de evangelização intitulada de Ministério Universidades Renovadas, o GOU, de identidade católica, reúne estudantes universitários de todas as religiões em um momento de oração, reflexão e alegria.

Na FAIS, este movimento começou a cerca de um mês e todas as quintas-feiras, acadêmicos de diversos cursos se reúnem no auditório da Instituição, no horário do intervalo (das 20h40 às 21h) para orações e animadas canções.
Conforme o acadêmico Marcelo Souza Pereira,  do Curso de Ciências Contábeis, idealizador e coordenador do grupo, a ideia surgiu no primeiro dia de aula, data em que a Instituição promoveu um Culto Ecumênico envolvendo toda a comunidade acadêmica. “Participamos neste dia e fomos convidados pela direção a dar continuidade ao trabalho. Iniciamos nosso projeto de evangelização com o apoio da Instituição e hoje contamos com a participação expressiva da comunidade acadêmica neste que é primeiro GOU da diocese”, comemora o acadêmico, aproveitando para reforçar o convite à comunidade da FAIS. “É um momento de alegria, de reflexão e de gratidão a Deus. Vale à pena participar”, reforça Marcelo.

GOU

O Grupo de Oração Universitário da FAIS se reúne todas as quintas-feiras, das 20h40 às 21h (horário do intervalo), no Auditório, localizado no piso térreo.



0 comentários:

Postar um comentário