segunda-feira, 17 de outubro de 2011

18 de Outubro é dia do nosso PADROEIRO: SÃO LUCAS !

Queridos irmãos e irmãs da família MUR, AMANHÃ, dia 18 de outubro celebramos a festa de São Lucas,o nosso padroeiro.
Ele, como nos mostra em seu evangelho, era um médico. Alguém que para a sua época, seria um homem de conhecimento, dotado de inteligência e que buscou viver com fidelidade a sua missão.

A figura de São Lucas nos é apresentada em três notas das Cartas de São Paulo. Estas notas descrevem Lucas como um companheiro fiel de Paulo e nos revelam sua profissão.
Esta profissão nos faz acreditar que ele tenha dedicado muitos anos ao estudo, o que também podemos perceber através do Evangelho de São Lucas e dos Atos dos Apóstolos, livros de sua autoria, escritos em um grego correto, cristalino, bonito e com vocabulário rico. Estas características levaram à Renovação Carismática Católica do Brasil a escolher o evangelista Lucas como patrono do Ministério Universidades Renovadas.
Intensifiquemos nossas orações, pedindo a intercessão de São Lucas, para que busquemos cada vez mais ser rosto, memória e sinal de Pentecostes oportuna e inoportunamente.
Coloquemos TODOS como intenção em nossas orações: a unidade de nosso ministério com o movimento a que somos parte (RCC), a II Semana Missionária (RUAH), todos os GOU's e GPP's a fim de formarmos um exército numeroso e alinhado de oração.
São Lucas Rogai por nós!

0 comentários:

Postar um comentário