quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Papa e o RUAH: Anunciar o Cristo Ressuscitado

O Papa Bento XVI, esteve presente no primeiro encontro promovido pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, no último sábado, com o tema “Novos evangelizadores para a nova evangelização: a Palavra de Deus cresce e se multiplica” (At 12,24).
O pontífice, visivelmente contente, se dirigiu a todos os envolvidos “na difícil tarefa da nova evangelização” e destacou que o tema do encontro provém da afirmação do evangelista Lucas nos Atos dos Apóstolos: “A Palavra de Deus crescia e se multiplicava”.
Vocês mudaram o tempo dos dois verbos para evidenciar um aspecto importante da fé: a certeza consciente de que a Palavra de Deus está sempre viva, em todos os momentos da história, até os nossos dias, porque a Igreja a atualiza através da sua fiel transmissão, a celebração dos Sacramentos e o testemunho dos que crêem”.
O pontífice vê “esperança no incessante fermento missionário que anima a Igreja”, mas também pede “um renovado senso de responsabilidade com a Palavra de Deus e a difusão do Evangelho”.

O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, instituído por Bento XVI em setembro de 2010, “é um instrumento precioso para identificar as grandes questões dos diversos setores da sociedade e da cultura contemporânea. Esse dicastério deve oferecer uma ajuda particular à Igreja na sua missão, ainda mais nos países de antiga tradição cristã, que parecem indiferentes, quando não hostis à Palavra de Deus”.

“O homem contemporâneo está confuso e não consegue encontrar respostas para tantas perguntas que agitam a sua mente sobre o sentido da vida e as questões do profundo do seu coração”, constatou. Mas ele “não pode fugir dessas perguntas que afetam o significado de si mesmo e da realidade; ele não pode viver numa só dimensão”.

“O mundo de hoje precisa de gente que anuncie que Cristo nos ensina a arte de viver, o caminho da verdadeira felicidade, porque é Ele mesmo o caminho da vida; pessoas que olhem fixamente para Jesus, o Filho de Deus. A palavra do anúncio deve ter uma relação intensa com Ele, numa intensa vida de oração.”
“Tenho certeza de que os novos evangelizadores se multiplicarão cada vez mais para dar vida à verdadeira transformação de que o mundo atual precisa. Só através dos homens e das mulheres impregnados da presença de Deus é que a Palavra de Deus continuará o seu caminho no mundo dando frutos.”
“Sejam sinais de esperança, capazes de olhar para o futuro com a segurança do Senhor, que venceu a morte e nos deu a vida eterna. Comuniquem a todos a alegria da fé com o entusiasmo que provém do Espírito Santo, porque Ele torna novas todas as coisas.”
Fonte: Zenit

Estamos nos aproximando da II Semana RUAH neste ano em solo MATOGROSSENSE - 24 a 28 de Outubro! Vamos viver a moção da RCCBrasil a nossa moção, o nosso lema "POR CAUSA DA TUA PALAVRA, LANÇAREMOS AS REDES" Lc 5,5.
É exatamente o que o Santo Padre o Papa Bento XVI nos pede: Que sejamos missionários, sinais de esperança, que anunciemos o Cristo a todos!
Nosso campo de missão, já conhecemos! Então "Let's GOU" ao trabalho! Com a intercessão de São Lucas, vamos incendiar nossas Universidades, ambientes de trabalhos, nossas famílias com o AMOR DE DEUS!
DEIXEMOS O AMOR AMAR!

0 comentários:

Postar um comentário