terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mais de 200 pessoas participaram da Escola Estadual para Formação de Pregadores da RCC-MT

 Eduardo Cardoso
A capital do estado mais uma vez recepcionou membros e servos da Renovação Carismática Católica de Mato Grosso para um importante momento de formação e direcionamento. Cerca de 200 pessoas, de mais de cinco dioceses, que servem no ministério da pregação participaram da primeira Escola Estadual de Formação para Pregadores.

A programação teve inicio no sábado, dia 11, e se encerrou no feriado de 15 de novembro.Os participantes viveram momentos de aprofundamento bíblico, oficina de dons, e formações específicas para o ministério. 

O coordenador nacional do ministério da pregação, Lázaro Praxedes, um dos palestrantes da escola de formação, destaca a importância do pregador ser dócil ao espírito santo.

“A RCC tem na sua identidade a vivência da graça do Batismo no Espírito e também a vivência dos carismas. Os pregadores precisam se deixar conduzir pelo Espírito, usar os dons que amplificam e qualificam para execução da tarefa, que é anunciar a Palavra de Deus. Para pregar com sinais e prodígios, o caminho é esse: abrir-se ao Espírito Santo e deixar que Ele o conduza na execução dos serviços do nosso ministério”, disse Lázaro.

Lázaro Praxedes
Ainda de acordo com o Coordenador Nacional do Ministério da Pregação, a formação para pregadores deve ser uma prática constante, e para isso, a equipe nacional da Renovação Carismática realiza constantemente oficinas de pregação nos estados e Dioceses.

Para mais informações sobre  a Escola Permanente de Formação os interessados devem acessar o site www.rcccuiabamt.com.br ou pelo e-mail pedrofnascimento@hotmail.com.

Aguarde, e  acompanhe nossas atualizações e vejas as fotos tiradas durante o encontro.



0 comentários:

Postar um comentário