sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A "igreja" universal, a TV Record e o Papa

Imagem que circula na internet satiriza o "Bispo Pedir Maiscedo"


 Um leitor anônimo deixou o seguinte comentário no post Record já começou a sua campanha contra a JMJ Brasil:

"DOBREM A LINGUA AO FALAREM DO NOSSO QUERIDO BISPO MACEDO, ELE FAZ O BEM A MUITOS NO BRASIL E NO MUNDO, GANHANDO ALMAS PRA JESUS, COISAS QUE SEUS PADRES PEDOFILOS E MENTIROSOS NAO FAZEM... A REDE RECORD TÁ CERTA, USAR DINHEIRO PUBLICO PRA UM EVENTO QUE SÓ IRA TRAZER PREJUIZO AO RIO? NINGUEM QUER ESSE TAO DE CHICO BENTO 16 NO RIO... JA TEMOS PROBLEMAS DEMAIS POR AQUI... BENTO 16, VÁ DISER SUAS ABOBRINHAS EM OUTRO LUGAR"


Meu primeiro desejo foi o de apagar este comentário, pois ele desrespeita nossas regras de respeito e boa educação. Mas resolvi mantê-lo, porque percebi que ele serve perfeitamente bem para demonstrar o tipo de pessoa que adere à seita fundada pelo falso profeta Edir Macedo. Esse comentário representa o estereótipo perfeito, é um ótimo exemplo de alguém que sofreu uma lavagem cerebral muito bem feita e agora não consegue mais raciocinar por si mesmo(a). A pessoa se torna uma espécie de zumbi, um morto vivo que perdeu o contato com a realidade objetiva das coisas.

O(a) autor(a) do comentário, na realidade, sem perceber me ajudou muito, pois me deu a chance de elaborar esta reflexão. Através desse comentário será possível estudar a respeito dos membros de seitas perigosas e criminosas como esta, algo que pode ser muito útil. Vejamos alguns pontos-chave que nos ajudam a identificar esse tipo específico de zumbi moderno:

1) Quando esses zumbis aparecem para deixar um comentário num blog ou site católico, quase sempre escrevem tudo em maiúsculas, como se estivessem gritando! É assim que os falsos "pastores" desta e de outras seitas similares fazem nos cultos diabólicos que promovem: gritam bem alto para que os pobres coitados que lá comparecem não consigam pensar direito. Este é um dos princípios mais básicos da lavagem cerebral: gritar bem alto e sem parar.

2) Os zumbis nunca se identificam: eles comentam sempre como anônimos. Parece que assim se sentem mais à vontade para caluniar e dizer quantas asneiras quiserem. Afinal, a internet aceita tudo, e ainda são raros os casos em que os caluniadores respondem civilmente pelos seus atos.

3) Os comentários nunca são argumentativos. Não são nem mesmo racionais. Não procuram argumentar, responder às afirmações feitas ou dialogar, trocar ideias e pontos de vista. Eles têm uma só função e um só objetivo: caluniar, ofender, difamar, maldizer. Nunca respondem aos fatos que foram apresentados, como neste caso: nenhum dos argumentos apresentados em nossa matéria (com as devidas fontes e a apresentação de dados concretos, inclusive estatísticos), foi respondida. A pessoa simplesmente ataca a Igreja Católica, com palavras chulas e ironias, mudando completamente o foco do assunto, partindo para uma agressão gratuita e grosseira, sem se preocupar em observar antes se os argumentos apresentados têm fundamento ou não.

4) Via de regra, o zumbi não sabe falar nem escrever direito. Tratam-se de pessoas que não lêem muito e que, obviamente, não possuem muita instrução. Os comentários têm sempre erros crassos de português, são verdadeiros crimes gramaticais: “...ESSE TAO DE...”; “...VAI DISER...”. - Pessoas simples e sem instrução são as vítimas favoritas e mais comuns dos falsos profetas, porque são fáceis de iludir, se impressionam facilmente com a “sabedoria” do "homem de deus”, do “bispo”, do “apóstolo”... São essas mesmas pessoas que se acotovelam em filas enormes para comprar um lencinho com o suor de um homem, porque acham que possui poderes milagrosos... E são esses mesmos que chamam os católicos de “idólatras”...

Respondendo às bobagens e calúnias do comentário

“DOBREM A LINGUA AO FALAREM DO NOSSO QUERIDO BISPO MACEDO...” 

Bispo?? Quem foi que disse que esse homem é bispo?? Quem o consagrou bispo? O(a) senhor(a) sabe o significado dessa palavra? Sabe o que é preciso para ser bispo, e de que maneira podemos identificar um bispo?

O Episcopado tem origem no Ministério dos Apóstolos: foi o próprio Senhor Jesus Cristo que instituiu os Apóstolos como Bispos da Sua Igreja, que ele mesmo instituiu sobre a Terra (Mt 16, 18). A Igreja instituída por Cristo, é claro, tem que ter dois mil anos de história, ou seja é a Igreja Católica Apostólica Romana. A “igreja” do seu querido Edir Macedo foi fundada em 1979. Portanto, com certeza não é esta a Igreja que Jesus Cristo deixou neste mundo.

E a Bíblia ensina que Nosso Senhor deu o governo da Igreja aos santos Apóstolos: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e, quem me rejeita, rejeita Àquele que me enviou" (Lc 10, 16). - Os Apóstolos estariam, a partir de então, sentados na Cadeira de Moisés, no lugar dos escribas e fariseus (cf. Mt 23,2-3). Por isso, o Cristo deu a eles a autoridade que outrora foi dada a Moisés: ligar e desligar, atar e desatar, com o sentido de unir e desunir: definir o que é Certo e o que é Errado em termos de doutrina verdadeiramente evangélica (cf. Mt 18,18). Por essa razão São Paulo ensina que “a Igreja do Deus Vivo é a Coluna e o Fundamento da Verdade” (cf. 1Tm 3,15).

Como os Apóstolos não permaneceriam na terra para sempre, e como o mundo é muito grande, nas várias regiões e nações aonde o Evangelho ia sendo pregado, iam instituindo novos Bispos, que deveriam cuidar do rebanho de Cristo na ausência deles, os Apóstolos - e após a morte deles também. Afinal, Jesus prometeu que estaria com a sua Igreja até o fim dos tempos (cf. Mt 28, 20). - Mas a Igreja Católica não diz que só ela possui Bispos e Presbíteros verdadeiros. Ela reconhece a validade dos ministros da Igreja Ortodoxa, pois eles são também sucessores dos Apóstolos, assim como os Bispos católicos.

Por outro lado, desgraçadamente, sair por aí criando “igrejas” e se intitulando "bispo" é uma coisa muito, muito fácil em nosso país; é algo praticamente estimulado pela nossa legislação, como você pode ver aqui. Tanto, que nos tempos atuais, "igrejas" são encaradas e geridas como se fossem empresas, verdadeiras máquinas de fazer dinheiro, e seus responsáveis nem sequer pagam impostos. Fundar igreja e se intitular a si mesmo de "bispo" é o charlatanismo mais rentável de todos! Infelizmente, pessoas ingênuas e desesperadas, sem nenhum conhecimento da fé e da Igreja não faltam.

Resumindo, fora da sucessão regular dos Apóstolos não há verdadeiro Episcopado, não há verdadeiro ministério, não há Bispos e, muito menos, "Apóstolos". Logo, não há Igreja de fato. Por esta razão, os chamados “bispos evangélicos" não são Bispos. Se quiser saber mais, leia aqui.


"...ELE FAZ O BEM A MUITOS NO BRASIL E NO MUNDO, GANHANDO ALMAS PRA JESUS..."

Essa foi feia! Vou economizar palavras e deixar abaixo alguns exemplos de como o Edir Macedo faz o bem e “ganha almas para Jesus”:

Ele ensina...

...E os seus discípulos mostram que são bons aprendizes:

Edir Macedo defende o aborto



"Meus irmãos: para diminuir a mortalidade infantil, a solução é assassinar as crianças já no ventre de suas mães!"


Realmente, este "querido homem de deus" só faz o bem. Para si mesmo. E como ganha almas para Jesus... Cada um destes pobres pequeninos inocentes, que foram assassinados no ventre materno por suas mães, que abortaram incentivadas por ele, deve estar agora com Jesus.

"...COISAS QUE SEUS PADRES PEDOFILOS E MENTIROSOS NAO FAZEM..."

Realmente, graças a Deus, os bons padres não fazem o que faz o Edir Macedo. Agora, já que você tocou no assunto da pedofilia, por que não experimenta colocar as palavras "pastor pedófilo" no Google? Nunca fez essa experiência? Você vai se surpreender!

Pesquisa no Google (21/5/2011) traz 462.000 resultados para "pastor pedófilo"
(clique sobre a imagem para ampliar)

Curioso: é um fato pouco divulgado, mas estatisticamente existem mais casos de"pastores evangélicos" pedófilos do que de padres. Você não sabia disso? Se não sabia, estou lhe informando agora: nem você nem “evangélico” algum têm moral para falar desse assunto.

A pedofilia é um crime hediondo, que deriva de um distúrbio mental muito sério, e que não escolhe religião nem profissão. Se tiver boa vontade para saber mais, leiaaqui.


"...USAR DINHEIRO PUBLICO PRA UM EVENTO QUE SÓ IRA TRAZER PREJUIZO AO RIO?"

Se você tivesse lido o post, veria que a JMJ em Madrid resultou num lucro para a cidade e os cofres públicos de 300 milhões de Euros; e que, analisando o evento pelo lado financeiro, o Rio de Janeiro só tem a lucrar. E se formos analisar pelo lado espiritual, aí o lucro é infinitamente maior, pois se trata de uma visita do Sucessor de Pedro, aquele a quem foram entregues as Chaves do Reino dos Céus, e o poder para ligar e desligar, na Terra, o que será ligado e desligado no Céu. Leia Mateus 16, 18.


"...NINGUEM QUER ESSE TAO DE CHICO BENTO 16 NO RIO (...) VÁ DISER SUAS ABOBRINHAS EM OUTRO LUGAR..."

Ninguém quer ver o Papa? Bom, na primeira visita dele ao Brasil, mais de um milhão e duzentas mil pessoas superlotaram o Campo de Marte (SP) para vê-lo, e as ruas do centro da cidade, nos arredores onde ele ficou hospedado, ficaram paralisadas pela multidão que queria ganhar uma benção. Na ocasião, inclusive, conheci um rapaz protestante (luterano), que se colocava postado rente ao cordão de isolamento, só para acenar ao santo padre. Então, possivelmente, quando você diz “ninguém”, está se referindo às pessoas que sofreram a mesma lavagem cerebral que a sua; nesse caso, eu concordo.

Mais: esse “tao de Chico Bento”, a que você se refere, é considerado o maior teólogo vivo do nosso planeta, tem oito doutorados, domina os idiomas alemão, italiano, francês, latim, inglês e espanhol-castelhano, e também possui conhecimentos de português, além de ler grego antigo e hebraico. O Papa é membro de diversas academias científicas da Europa, como a Académie des Sciences Morales et Politiques (França) e é também cidadão honorário das comunidades de Pentling (1987), Marktl (1997), Traunstein (2006) e Ratisbona (2006). Também é pianista, com preferências por Bach e Mozart. Foi incluído pela revista Time na lista das pessoas mais influentes do mundo.

Por falar nisso, o que é preciso para ser ”pastor” na “igreja” do "Pedir Maiscedo"? Sei, pelo testemunho de ex-“pastores” da própria IURD, que basta ser bom de lábia para ser “pastor” lá.

Você pode ter certeza que muita gente, mas muita gente mesmo, está interessada em ouvir as palavras que o grande Papa Bento XVI tem a nos dizer. Lamentavelmente, uma grande quantidade de lobos, como o seu querido falso bispo, desviaram muitas ovelhas do Rebanho de Cristo. Mas, como diz o próprio Papa, os verdadeiros católicos, aqueles que sabem o significado profundo do que é ser cristão de verdade, estes jamais deixam a Igreja. E os que se encontram desviados cedo ou tarde retornarão a ela.

Finalizo desculpando-me pela irreverência na resposta, mas eu só tentei usar de uma linguagem que alguém que se expressa da maneira como você se expressou entenderia bem. Agradeço pela oportunidade que você me deu para esclarecer estes pontos, deixando–lhe os meus mais profundos desejos de bênçãos. Que Deus o(a) abençoe e, principalmente, ilumine seus pensamentos. A Paz e a Luz do Senhor sejam sobre a sua vida!

Por Henrique Sebastião, do Site Voz da Igreja

7 comentários:

  1. Todas as coisas que a Igreja católica, fala para salvação do mundo, o inimigo se levanta e Igreja Universal levanta junto. Clamamos o sangue de Jesus e tudo cai por Terra.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe todos aqueles que com fé e adoração ao nosso sr. Jesus Cristo leve a todos os povos a palavra de Deus assim como eu recebi, também quero levar para honra e glória do menino Jesus Amém.
    Padre que Deus o todo poderoso te abençoe e te de muita sabedoria para combater os falsos profetas que estao ai nos fins dos tempos.

    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ola amigos, sou cristão protestante mas respeito a liberdade culto, apesar de não concordar com práticas antibíblicas. A TV RECORD, independentemente se foi ou não levada por seus donos a críticar verbas públicas em evento religioso, fez algo legítimo e correto pois, a atual Constituição brasileira, de 1.988, proíbe, em seu art. 19, à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, "estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los(financia-los), embaraçar-lhes o funcionamento, ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público."

    É a velha máxima do equilíbrio – se o poder público faz por uma crença religiosa, deve fazer por todas. Então, o Estado Laico republicano e democrático, surgido da ordem constitucional, desde 1891 até 1988, não deve fazer por nenhuma doutrina, mormente usando-se de dinheiro público, até porque os tributos são recolhidos indistintamente da fé, o que naturalmente não pode ser gasto para qualquer preferência. Que o Deus Vivo alcance e Abençoe à todos!

    ResponderExcluir
  5. VERGONHA PARA ESTE HOMEM EDIR MACEDO, CADEIA NELE,ROUBAR DOS POBRES, E FALAR QUE FAZ TUDO POR JESUS, PECADOR, NEM O PURGATÓRIO VAI TE ACEITAR.....CAI FORA HOMEM, VC É UM DEMÔNIO, EM FORMA DE GENTE.............FINGE CURAS, CONTRATAS PESSOAS PARA IR EM CADEIRAS DE RODAS E LÁ FINGE FAZER ORAÇÕES E O CARA LEVAMNTA BEM, PAGO PELA TODA EQUIPE DO EDIR MACEDO, PARA GANHAR MAIS PESSOAS NOS SEUS ENCONTROS, QUE NÃO TEM NADA HAVER COM AS ESCRITURAS SAGRADAS, TEM SIM , OS FALSOS PROFETAS......E ESTE É UM GRANDE FALSO PROFETA E TRAPASSAEIRO.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cara não é o falso profeta nao,, é o proprio demonio,, defender o aborto pra diminuir doenças? menos problemas? fala serio,, ele nao morrerá, jamais, será arrebatado pelo demonio pai,, assim é, assim será,., e os veremos isso,,

      Excluir