quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Luquinha de Mato Grosso vai fazer experiência vocacional em mosteiro no Paraná

Eduardo Cardoso

Missa de envio, celebrada na Catedral de Cuiabá, 10/11/2012

É com imensa alegria que comunicamos que nosso amado amigo e irmão Hermes Freire Junior, Luquinha e profissional do Reino, do Ministério Universidades Renovadas-MT, da Arquidiocese de Cuiabá, segue hoje para fazer sua experiência de vocação na vida monástica.

Com 23 anos de idade, e recém formado em Direito, nosso irmão dá mais um passo importante em sua fé. O local escolhido por Deus para essa experiência é o Mosteiro da Ressurreição, em Ponta Grossa-PR.

Nosso coração se alegra em saber que o Hermes tenha dito sim ao chamado de Deus em sua vida. Mas sabemos também que começa agora uma grande batalha. Por isso, a partir de agora, convocamos você para ser um intercessor fiel desse discernimento vocacional.
Na noite de ontem, terça-feira, foi celebrada na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá a missa de envio. Amigos, conhecidos e familiares participaram desse grande momento.
Poucas horas antes da benção de envio, em sua página pessoal do Facebook, nosso irmão postou o seguinte texto:

Abadia da Ressurreição, Ponta Grossa-PR
“A certeza possível, quando se fala de vocação monástica, e afinal, de todo seguimento de Jesus Cristo, é uma certeza que não é "humana". Trata-se de uma certeza na fé. A vocação monástica é um dom da graça de Deus que, como uma semente, é lançada, cresce, desabrocha e pode frutificar num coração generoso que é capaz de acolhê-la e, que aceita pela fé correr o risco.

Na verdade a incerteza, humanamente falando, é uma característica da vocação monástica, até o final. Como Abraão, que obedece a Deus e parte na fé para um local incerto e desconhecido, deixando tudo o que possuía, assim o monge parte e deixa tudo por causa do Senhor.

A vocação monástica é essencialmente um chamado a viver o batismo recebido, na sua radicalidade. Concretamente, o vocacionado à vida monástica é alguém que tem grande desejo de conversão, profunda sede de Deus, e que decide configurar-se a Jesus Cristo em sua vida de modo pleno e radical. É uma vocação simples, e que encontra na simplicidade de uma vida ordenada à escuta de Deus e de sua Palavra, bem como ao louvor incessante, o terreno adequado para desenvolver-se e realizar-se.”
Hermes em uma ação social do GPP-MT em 2011


É isso então que lhe desejamos, que de fato, querido Hermes, viva o seu  batismo radicalidade. Deus abençoe, Salve Maria!

Endereço

Conheça mais sobre a vida monástica, acesse o site do mosteiro da Ressurreição. Ah, lá também tem o endereço para quem quiser mandar carta ao nosso amigo, ou até mesmo visitá-lo. Segundo o próprio Hermes, em sua página pessoal do Facebook “o Mosteiro recebe visitantes de segunda a sexta, sem exigir qualquer valor, entretanto, deixando aberto a possibilidade de alguma doação em retribuição”. As visitas precisam ser previamente agendadas.




0 comentários:

Postar um comentário