quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Divulgar o GOU: o Senhor abre os lábios de seus servos

Arte criada por Roberto Kintzel

O GOU Deus provê, Deus proverá, realizado no Unirondon, em Cuiabá-MT, já está prestes a completar um ano de existência. Todas as quartas-feiras nos reunimos no pátio do campus, próximo à cantina para experimentar, viver, tocar o sonho de amor, e o desejo de testemunhar professores, profissionais  e universitário renovados pela ação do Espírito Santo.

Sou acadêmico do curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo, já trabalho na área há alguns anos e auxilio no Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC). Ou seja, divulgar a existência do GOU dentro do Campus seria uma tarefa inicial, e fácil em meu tempo de coordenação. Não foi bem assim.

Cerca de 300 dias do nascimento do nosso GOU já passaram, e somente nesta, 28.02, conseguimos cumprir/iniciar parte dessa missão.

Após pedirmos licença ao professor, nas salas de aula, eu, Simone, minha noiva, Diego, Viviane e Elisangela fizemos uma divulgação querigmática. Em poucos minutos, bem menos que os nossos 15 minutos de GOU, convidamos, divulgamos a Missa Universitária, distribuímos panfletos de divulgação e refletimos sobre Fé e Razão.

Escrever esse relato agora foi fácil, o difícil mesmo foi bater na porta, pedir licença ao professor para entrar e dar o recado. Ainda bem que estávamos em equipe, e cada um assumiu sua função.

Confesso que olhando para trás, e na intimidade com o Senhor, posso dizer hoje, quarta, 29.02, que demoramos o tempo necessário, e que esse longo intervalo do início das atividades do GOU até a sua divulgação nas salas de aula foi essencial. No Retiro Popular da Quaresma 2012, de Dom Alberto Taveira, na sexta-feira após a quarta-feira de cinzas, na leitura orante com a palavra fiz uma experiência  muito linda com o Salmo 50, mais precisamente no versículo 17: “Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores”.

(Outras histórias, da nossa divulgação querigmática, dariam para ser contadas nesse pequeno texto, mas fica para outra oportunidade).

Foi com essa palavra que o Senhor reconfirmou minha missão, de anunciá-lo, onde for, com os dons que Ele me deu gratuitamente. E você, já pensou em ser um profeta do reino? Fazer da sua profissão um campo de missão, ou quem sabe, fazer da sua missão, primeiramente motivo da sua conversão diária, assim como foi comigo. Deus abençoe.

Salve Maria






Eduardo Cardoso é coordenador do GOU Deus provê, Deus proverá, acadêmico de jornalismo e atua na equipe estadual de comunicação do MUR-MT e da RCC-MT




0 comentários:

Postar um comentário