domingo, 11 de março de 2012

Celebremos com júbilo: 14 anos do Ministério Universidades Renovadas Mato Grosso



Irmãos Luquinhas de nosso amado estado de Mato Grosso, final de semana muito especial ao qual comemoramos os 14 anos da evangelização nas Universidades e do Meio Profissional nesse estado, através do ser Igreja Católica, com a espiritualidade da Renovação Carismática Católica (RCC), é momento de celebrarmos juntos o que Deus tem feito em nosso trabalho de evangelização, por meio da difusão da Cultura de Pentecostes  entre os jovens universitários e profissionais.
Recordemos todos àqueles que ajudaram a iniciar esse trabalho no primeiro GOU (Grupo de Oração Universitário), “Acadêmicos de Cristo” na Universidade Federal de Mato Grosso, naquele dia 11 de Março de 1998 aqueles universitários provavelmente sentiram o ardor missionário a pulsar no coração de cada um (a), era o próprio Espírito Santo de Deus os movendo, a estar firme no que Deus sonhava para aquela universidade, e provavelmente nem imaginavam que o sonho se estenderia tão rapidamente por todo o estado. Lá estava a realização do primeiro GOU com alguns jovens, como por exemplo: Laura, Greice, Marcelo, Wesley, Renata e vários outros que diretamente sonharam com a universidade renovada.
A primeira organização que se tinha com a criação do Primeiro GOU era a extinta nomenclatura de Projeto Universidade Renovadas, e logo após Secretaria Lucas, que organizava então o que viria a ser o futuro Ministério Universidades Renovadas (MUR) que temos na atualidade. E o propósito  de Deus não pararia somente a chegar nas universidades cuiabanas, mas muitos foram difundindo as formações, outros participavam  dos GOUs já existentes e levavam para outro lugares como o interior do estado e também até para outros estados que o projeto não estava implantado.
Servos dos futuros GOUs do IFMT de Campo Verde
A segunda diocese a implantar GOUs foi Cáceres, logo após o sonho chegava a Rondonópolis, Diamantino, Barra do Garças, Guiratinga e Sinop. E hoje o quão é perceptível que Deus tem chegado a mais e mais universidades por esse estado a fora, hoje com a facilidade da difusão da informação o sonho está sendo difundido rapidamente, chegando a vários outros locais que anseiam por essa evangelização através da experiência com o Espírito Santo.
Na atualidade contamos com a organização feita pelo MUR através da Equipe Estadual de Serviço e Diocesanos, que dá suporte formativo e de comunicação as Dioceses onde o MUR se encontra, e a difusão onde o MUR não está presente ainda, levando a universitários e profissionais a conhecerem e se apaixonar pelo sonho da civilização do amor por todo o estado.
O Ministério Universidades Renovadas de Mato Grosso tem por vocação que nos é chamado enquanto ministério de serviço da RCC a formar, orientar e manter a unidade entre os 28 GOUs e 1 GPP existentes, além de promover projetos como os projetos Ruah, Dia de São Lucas, 1º de maio, EEUR e outros que a RCC nos propõe, além de motivar Dioceses e cidades onde ainda não tem os trabalhos dos GOUs e GPPs.
O Senhor nos chama a ir mais longe e ser presença de Cristo na realidade que nos é confiada, por isso você Luquinha é responsável pela difusão da Cultura de Pentecostes na sua universidade e em sua profissão, é hora de olharmos para esses 14 anos não apenas com saudosismo, mas como motivação para prosseguirmos, de irmos construindo o sonho na medida em que Deus nos impulsiona, continuem sendo rosto e memória de pentecostes onde o Senhor os chamarem.Celebremos juntos essa data em unidade com orações, festejos e júbilo por Deus nos ter chamado e confiado o Sonho de Amor a cada um de nós!!!


Neilon Vilela Nogueira
Coordenador Estadual do MUR MT

0 comentários:

Postar um comentário