sexta-feira, 30 de março de 2012

Formação é graça de Deus!

No último sábado dia 24 de março na cidade de Barra do Bugres (Diocese de Cáceres) foi realizada a primeira formação do Ministério Universidades Renovadas (MUR), contanto com a presença de vários jovens do GOU “Tua palavra” do Campus da UNEMAT, e também daqueles que querem começar mais um GOU naquela instituição.
GOU TUA Palavra - UNEMAT Barra do Bugres
Nesse dia de formação vários temas relacionados ao MUR e a Renovação Carismática Católica (RCC) foram abordados, dando bases para que os participantes pudessem conhecer mais sobre o movimento da RCC e para que tenham em seu corações que o MUR é corpo integrante da RCC. Foram abordados temas além da história da RCC, o Sonho do MUR,GOU de Placa e o Projeto Ruah, sendo estes temas básicos da formação do ministério em todo o estado de Mato Grosso.
Estiveram conduzindo esta formação a coordenadora diocesana do MUR Cáceres Aline Souza, o formador da equipe estadual do MUR Rogério Zanol, o coordenador estadual do MUR Neilon Vilela e o auxílio dos Luquinhas Henrique Ângelo e Alex Rupe. Apesar das dificuldades para que alguns chegassem a cidade, tudo concorreu conforme o que Deus sonhava para aquele momento, a providência se fez em todos os momentos.

No atoleiro: Aline,Alex e Henrique 
Foi emocionante para cada um de nós vivenciarmos um momento rápido mais profundo de irmos ao encontro com Luquinhas tão comprometidos e sedentos por aprender mais e mais sobre a evangelização através da RCC/MUR. Além dos momentos de pregação houve momentos de animação, oração, escuta e de adoração a Jesus Eucarístico.
Em súmula para os que participaram e para nós que estivemos conduzindo foi um momento de bênçãos sobre bênçãos, de um reavivar nosso espírito missionário através do mover do Espírito Santo. De acordo com o coordenador do GOU “Tua Palvra” Guilherme Souza: “Após recebermos essa formação, que insisto de chamar de uma Graça de Deus, podemos reencontrar uma Fé e uma confirmação do chamado Dele para essa faculdade”. Com certeza momentos de formações são importantíssimos para nossa atitude ministerial, e claro em qualquer instância de nossa fé.
Foto: Guilherme Souza

Caminhemos cada vez mais unidos na construção do sonho de Deus em todo nosso estado, e que possamos rezar por cada GOU/GPP existente, e por aqueles que já estão no coração de Deus. E que pelo Espírito Santo possamos nos guiar frente a nossa evangelização, deixo meu carinho e orações por cada Luquinha de Barra do Bugres que nos acolheu com tanto amor, e que possamos em todos os dias ter no coração e em nossa mente: É nesse Fogo em que eu creio e quero estar.” (Guilherme Souza).

       
 Neilon Vilela Nogueira
Coord.Estadual do MUR MT

3 comentários:

  1. Emily gabriele de souza santos31 de março de 2012 às 14:28

    o Guilherme Souza é o meu irmão querido
    eu o amo. emily. quando eu estiver com 19 anos eu vou fazer o GOU

    ResponderExcluir
  2. Guilherme,que Jesus esteja sempre te iluminando e te abençoando.Amamos você...Tia Gislene.

    ResponderExcluir
  3. meus parabens fera Deus te ama e eu tambem

    ResponderExcluir