segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hoje é aniversário de 85 anos de Bento XVI

A Igreja celebra com alegria nesta segunda-feira, 16 de abril, o aniversário de 85 anos do Papa Bento XVI. Mensagens de felicitações chegam de todo o mundo por ocasião dessa data especial que precede, aliás, um outro aniversário importante, o de sete anos de Pontificado de Joseph Ratzinger, que se completam em 19 de abril.

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, manifestou seu sentimento pela ocasião. Manifestou, aliás, dois sentimentos, um de “gratidão ao Senhor por esse Papa que nos guia com grande força, gentileza e fé” e outro de “admiração” pelo pontificado “rico e intenso, com viagens e eventos importantes, e com um Magistério forte e múltiplo”. 

Pe. Lombardi falou ainda sobre a personalidade de Ratzinger, da qual destacou a gentileza e a atenção e o respeito com os quais escuta seus interlocutores. Ressaltou também a lucidez e a clareza de pensamento e de expressão, “uma densidade de conteúdo que toca em um modo profundo”, disse ele. 

Quanto ao Pontificado do Papa Bento XVI, apontou como muito positivo o fato de que a Igreja Católica “concentrou-se essencialmente na sua missão, ou seja, na prioridade da atenção em Deus, à dimensão transcendente da vida, à personalidade de Jesus Cristo como revelador da verdadeira face de Deus”.

Também o Presidente da Conferência Episcopal italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, e o Secretário Geral, Dom Mariano Crociata, enviaram um telegrama dando os parabéns a Bento XVI pelas datas. “As nossas felicitações – lê-se no telegrama – vêm acompanhadas da oração, com a qual pedimos ao Senhor, que o chamou à vida e à escolha na ordem episcopal, para que o conserve para a Igreja inteira como guia e pastor do povo santo de Deus”. 

O telegrama mencionou ainda o próximo Ano da Fé, dando destaque à decisão do Pontífice “de valorizar o aniversário de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II”, intensificando “a reflexão sobre a fé, a adesão ao Evangelho, a responsabilidade social de um anúncio corajoso e franco”. 

Ainda o Presidente italiano, Giorgio Napolitano, mandou uma mensagem de parabéns ao Papa em nome de todo o povo italiano. “Os mais calorosos votos de felicidades pela sua pessoa – disse Napolitano - e pela fecunda atuação do Magistério ético e espiritual ao qual olham com esperança a nação italiana e a sua vasta comunidade católica”.

Nós do Ministério Universidades Renovadas de Mato Grosso, também queremos felicitar o nosso amado Papa! Vida Longa a Bento XVI.

Fonte: Rádio Vaticano

0 comentários:

Postar um comentário