sábado, 14 de abril de 2012

Reflexão: A VIDA SEMPRE VENCE‏

Estamos todos nós, Católicos Apostólicos de rito Romano contristados com as últimas notícias. Ultimamente, nós cristãos estamos sendo bombardeados por todos os lados. Meus irmãos: Glória a Deus! Nós que lemos as escrituras e que à luz do Espírito Santo obtemos o entendimento do que Deus nos fala, percebemos que estamos nos últimos dias de fato. O Senhor está vindo! Por isso a perseguição contra nós! Mas a justiça será feita; e não a nossa justiça, a de Deus. Na carta de São Paulo aos Romanos , o próprio Paulo nos dá o seguinte relato: "Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. 
São repletos e toda espécie de malícia , perversidade,cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. São difamadores, caluniadores , inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais. São insensatos,desleais, sem coração, sem misericórdia. Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem". (Rm 1, 28-32) 
         A vida venceu a morte e não contrário. O protagonista da história é Jesus e nós estamos com Ele. Animemo-nos irmãos e olhemos para o alto, onde está Jesus que nos observa, direciona, nos fortalece e nos dá armas de combate. Precisamos hoje, de armas espirituais para avançarmos e sermos vitoriosos. Não adianta querer lutar com nossas próprias forças; perderemos, com certeza. Mas se forjamos as nossas armas em Cristo, se lavarmos a nossa roupa no Sangue do Cordeiro, se entregarmos os nossos medos para que sejam transformados em coragem pelo Senhor... Já somos mais que vitoriosos!
        Creio enfaticamente, que Deus nos prepara para a batalha; só ficarão os corajosos! Nós irmãos, somos preparados desde o Batismo, confirmados na Crisma e vivenciado a cada dia pela santa Eucaristia. A vida venceu,aleluia!
Fecho essa partilha com o Versículo de Hebreus 11, 1 : "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê".



Nora Ney Silva Santos
Coord. Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação - MT

0 comentários:

Postar um comentário