quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nota de Falecimento – Padre Rufus Pereira



É com imenso pesar que  o Ministério Universidades Renovadas de Mao Grosso informa o falecimento do Padre Rufus Pereira. De acordo com a Érika Gibello, secretária do sacerdote, o padre Rufus foi vítima de uma parada cardíaca, durante o sono,  em Londres, na madrugada desta quarta-feira, dia 2.

Pelas redes sociais, a Irmã Kelly Patrícia, que esteve recentemente com Padre Rufus, afirmou que ele  passava uns dias em sua residência em Londres, na Inglaterra, e durante esta semana  aparentava estar bem.O corpo de padre Rufus permanecerá na Inglaterra até que terminem os preparativos para levá-lo à Índia, onde será sepultado. A data ainda não foi divulgada. 

Padre Rufus que completaria 79 anos, neste domingo, 6, era conhecido no mundo todo por seu ministério de exorcismo. Ele foi vice-presidente da Associação Internacional dos Exorcistas e iniciou a Associação Internacional para o ministério de libertação. Ele esteve várias vezes na sede da Comunidade Canção Nova.  

Biografia
Padre Rufus era sacerdote na Arquidiocese de Bombaim, Índia. Estudou Filosofia, Teologia e Sagrada Escritura em Roma, onde foi também ordenado em 1956. Era doutorado em Teologia Bíblica.

Durante vários anos serviu como diretor de quatro escolas secundárias em Mumbai. Além de pregador de retiros, conferencista e professor de Bíblia, ele era também editor da Revista Nacional Carismática da India “Charisindia”. Foi professor de Sagrada Escritura em cursos de pós-graduação em vários Institutos Teológicos Pontifícios.

Padre Rufus na Canção Nova
Exerceu também o cargo de presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas. Publicou numerosos artigos bíblicos e teológicos, especialmente, sobre evangelização e cura.

Conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1972, logo quando esse movimento eclesial teve início na Índia. Foi designado pelo Arcebispo Cardeal Gracias para se dedicar exclusivamente a esse movimento. Desde então atua pregando em encontros, retiros e missões por todo o seu país e também pela Ásia, África, Europa e em alguns lugares na América Latina, como o Brasil, onde esteve várias vezes, inclusive na Comunidade Canção Nova.

Padre Rufus também foi diretor do Instituto Bíblico Carismático Católico. Foi recentemente integrado ao International Catholic Charismatic Renewal Services (ICCRS), em Roma, como o responsável mundial pelo ministério de cura e libertação.

No Brasil ele pregava vários acampamento na Canção Nova. Sua próxima visita em solo brasileiro seria no mês de julho, no Encontro Mundial de Jovens da RCC, em Foz do Iguaçu-PR.


Última atualização às 10h56

0 comentários:

Postar um comentário