quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bote Fé na Vida: Jovens vão alertar sobre o uso de drogas e anunciar Jesus nas escolas de MT

Eduardo Cardoso

Thiago Deocleciano é ex dependente químico e Coord. da
Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Cuiabá/MT.
De 07 a 09 de julho a Arquidiocese de Cuiabá será sede do Bote Fé. Momento jovem de fé, peregrinação e adoração em preparação a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI. Em solo mato-grossense teremos a graça de receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos oficiais da JMJ.

A mega-concentração de jovens acontecerá no dia 8, quando realizaremos a caminhada-procissão levando a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora, no percurso da Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (Praça da República) até o Memorial Papa João Paulo II, no Bairro Morada do Ouro, local que também foi realizado o 26ª Vinde e Vede. No mesmo dia serão realizados shows católicos com o Pe. Reginaldo Manzotti, Rosa de Saron, Adriana Arydes, Ministério Amor e Adoração e diversas bandas locais.

Em preparação à esses momentos marcantes para a nossa fé,  jovens de todas as pastorais e movimentos da Arquidiocese de Cuiabá, juntamente com o Padre Fábio de Oliveira, coordenador estadual do Setor Juventude da CNBB e responsável pela acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de  Nossa Senhora, em Mato Grosso realização o Projeto Bote Fé na Vida, por um mundo sem drogas.

Padre Fábio é responsável pela acolhida dos sím-
bolos da JMJ em Mato Grosso
Este projeto será aplicado no mês de junho, as sextas-feiras, nas escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande. Em atitude missionária visitaremos cada sala de aula demonstrando os efeitos nocivos que os entorpecentes causam no jovem e na sua família, e em seguida vamos anunciar a Palavra de Deus e convidar para o Bote Fé Cuiabá e JMJ Rio-2013. O objetivo é atingir mais de 15 mil jovens.

Com uma linguagem simples e jovem, a estratégia é criar um ambiente animado e descontraído utilizando-se de música do início ao final das palestras. As equipes serão compostas por músicos, pregadores, agentes da Pastoral da Sobriedade, além de jovens de movimentos e pastorais.

A primeira formação para o projeto Bote Fé na Vida reuniu cerca de 400 jovens e foi realizada no dia primeiro de maio, feriado do trabalhador, no salão paroquial da igreja São Gonçalo do Porto, em Cuibá. Todas as fotos da reunião já estão na Fan Page do Bote Fé, no Facebook. Acesse, curta e compartilha.

0 comentários:

Postar um comentário