quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sexta terá twittaço pelo #CongressoNacionalRCC

A Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil realizará simultaneamente dois grandes eventos na cidade de Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 10 e 15 de julho, com milhares de pessoas já inscritas em cada um deles. Na ocasião, haverá o XXX Congresso Nacional da RCC e o I Encontro Mundial de Jovens da RCC, um momento histórico em que a juventude católica carismática do mundo inteiro se encontrará e poderá partilhar suas realidades, inclusive de perseguição religiosa nos mais variados Países.

Os interessados em participar de um dos eventos poderão consultar se há caravana de sua região no portal da RCC Brasil. Para o jornalista Fábio Machado, de Divinópolis-MG, a caravana é momento de partilha, de oração de Pentecostes. “Ao longo dos anos percebemos o mover do Espírito Santo quando a comunidade se reúne e sim a caravana é uma comunidade reunida e ali se deve viver o amor fraterno, e ter tudo em comum”, afirma. A meta é fazer com que cada grupo de oração envie seu representante.

E para quem deseja organizar uma caravana, o jornalista dá uma dica: “não basta boa vontade é necessário oração, divulgação, e planejamento, em suma é necessário o amor”, conclui.

Mesmo sendo dois eventos, é possível organizar apenas uma caravana por região, vivenciando a unidade. Ainda há muitos interessados em participar e se perdem às vezes por não conhecerem uma caravana na região, acabando embarcando sozinhos ou até mesmo desistindo. E pensando nisso, uma das formas de divulgar caravanas é o Twittaço da RCC Brasil que será realizado na próxima sexta-feira (25) às 15h, com a tag #CongressoRCCBrasil. Além de divulgar a caravana, os twitteiros de plantão poderão ler e dar sugestões.

Os organizadores sugerem também que sejam feitas divulgações pelos Grupos de Oração por meio de Jornal Mural, avisos, mensagens de celular (SMS), camiseta ou qualquer outra opção onde haja criatividade unida a espiritualidade.

Serviço:

Mais informações sobre inscrições e caravanas poderão ser obtidas por acesso ao Portal da RCC Brasil: www.rccbrasil.org.br

Twittaço: Dia 25 de maio, a partir das 15 horas, no Twitter, pela tag #CongressoNacionalRCC

Fonte: RCC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário