segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Armas para enfrentar o demônio

Frei Elias Vella
Membro da RCC da Ilha de Malta e exorcista
 

Irmãos, quando estamos fracos é que sentimos a necessidade do Senhor em nossa vida, pois sem o espinho na carne, acreditamos que podemos caminhar por nós mesmos. Deus feriu Jacó para que, todas as vezes que estivesse caminhando, se lembrasse de sua fraqueza e do Senhor; assim, recordasse o quanto precisava ser humilde. Isso também ocorre conosco. O Senhor não ouve nossas orações, mas nos fere para que nos lembremos que não conseguimos nada sem Ele. 

Por outro lado, Deus nos oferece armas, as quais são como energias para caminharmos. Os anjos são uns dos meios pelo qual podemos conhecer a vontade de Deus para nós. Além dos anjos, temos a Eucaristia, presença real de Jesus. Muitas vezes, queremos recordar nossas energias longe de Deus, principalmente quando estamos passando por algum problema. Procuramos muitos meios, mas nos esquecemos da Eucaristia; porém, quando estamos passando por alguma dificuldade, precisamos dobrar nossos joelhos diante d
o Corpo de Cristo. 
Outra arma que temos em nossas mãos é o Sacramento da Reconciliação. Como eu disse, estamos em batalha e este campo é, justamente, a confissão. Vamos até este sacramento para renunciar todas as fraquezas que acabaram nos levando ao pecado. Assim, todo o território que o inimigo ganhou, por meio de nossos pecados, é retomado para Deus em nós, por isso o demônio tem tanto medo deste sacramento e faz de tudo para não recorrermos à confissão. Tenha certeza que este sacramento é mais poderoso do que qualquer exorcismo. 
Temos também, em nossas mãos, a Sagrada Cruz. O inimigo tem medo dela, porque sabe que, ali, está a sua derrota. Saiba que estamos numa batalha com alguém já derrotado. Então, não podemos ter medo dele, pois temos todas as armas em nossas mãos. 
Irmãos, quando você se sentir atordoado, clame o nome de Jesus, pois o inimigo também tem muito medo do nome d"Ele. Satanás também tem medo do nome da Virgem Maria, por isso clame sempre pela intercessão de nossa Mãe. Ele tem muita raiva da Santíssima Virgem por causa de sua humildade. O demônio tem medo dos humildes, porque ele não consegue sê-lo. Ele também tem medo da Palavra de Deus. 
Por fim, não podemos nos esquecer do Espírito Santo, este que é o próprio Deus. Quando você estiver espiritualmente cansado, peça que o Espírito do Senhor venha sobre você. Ele é nossa energia espiritual. 
Meus irmãos, como vocês viram, estamos muito bem equipados. Se colocamos todo este armamento em nossas mãos, o Senhor nos dará a vitória. A missão dos anjos é nos convencer de que não temos nada a temer, de nos mostrar que somente Jesus é o nosso Salvador. Somente Ele pode nos dar paz, alegria e amor. 

Fonte: cancaonova.com

0 comentários:

Postar um comentário