sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Boletim médico mostra "melhora progressiva " de padre Zezinho, scj


Eduardo Cardoso 

O boletim médico divulgado na tarde de ontem, quinta-feira, 20, pelo Hospital Pio XII, de São José dos Campos, São Paulo, informa que o padre Zezinho está se recuperando bem. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento, o sacerdote já apresenta quadro clínico bom e estável.

Confira o boletim médico, na íntegra, divulgado pelo hospital.

Hospital Pio XII – São José dos Campos
 São José dos Campos, 20 de setembro de 2012, 17h00
O paciente José Fernandes de Oliveira (Padre Zezinho, SCJ) apresentou episódio súbito de leve disfunção neurológica, já estando em tratamento e evoluindo com melhora progressiva, apresentando quadro clínico muito bom e estável. Encontra-se internado neste Hospital para realização de exames complementares.

Dr. Elisio Barros Avidago - Médico responsável

AVC – Conforme noticiado ontem pelo Blog do Ministério Universidades Renovadas – MT, O padre Dehoniano, José Fernandes de Oliveira, carinhosamente conhecido por padre Zezinho, sofreu um AVC do tipo isquêmico.

Na rede social Facebook, o padre da mesma congregação, Robson Rocha, postou o seguinte relato sobre a saúde do sacerdote conhecido no país inteiro por seus livros e canções.

"Ontem à noite, 18.09, Pe. Zezinho, (José Fernandes de Oliveira, scj) manifestou alterações da memória e dificuldade de comunicação oral. Pe. Renato o levou prontamente a São José dos Campos, onde foi imediatamente internado no hospital Pio XII.

Após consulta médica e tomografia, constatou-se que Pe. Zezinho sofreu um leve acidente vascular cerebral (AVC) do tipo isquêmico, ou seja, falta de circulação numa área do cérebro provocada provavelmente pela diabetes.

Ele está sendo muito bem acompanhado pelas Irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada e pelo parecer do Dr. Paulo se recuperará com acompanhamento médico e medicamentos.

Padre Zezinho, scj, é compositor de mais de 1500 canções,  gravou 120 discos e escreveu pelo menos  55 livros. Atualmente o sacerdote reside em Taubaté , no interior de São Paulo.

1 comentários: