quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Equipe Nacional do MUR se reúne em Brasília


Momentos intensos de oração, partilha, avaliação, planejamento e convívio fraterno. Assim foi a reunião da equipe nacional de serviço do Ministério Universidades Renovadas, que aconteceu entre os
 dias 1 e 4 de novembro no Instituto Nossa Senhora da Piedade em Brasília/DF. A reunião contou com a participação de 30 líderes do Ministério, dentre eles, 21 coordenadores estaduais além de responsáveis por comissões e a coordenação nacional.
O planejamento traçado durante os dias de encontro busca desenvolver ações dentro das propostas da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e do tema da RCC para o próximo ano “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4b). Para tanto, a reunião foi momento importante de organização e articulação para a participação efetiva de universitários e profissionais nas atividades desenvolvidas pelas RCCBRASIL na JMJ, a saber: Festival da Juventude Carismática , Missão Jesus no Litoral e Palco Mundo. Além disso, também foi proposto como meta o incentivo aos Grupos de Oração Universitários, GOUs, e aos Grupos de Partilha de Profissionais, GPPS, a aprofundarem sua fé com o estudo do YouCat , o Catecismo Jovem da Igreja Católica.
Já para o segundo semestre de 2013, foi planejado a realização de encontros regionais do MUR e da missão Ruah, que deve acontecer durante todo o mês de outubro. Antes disso, em maio, o projeto “1° de maio: de Deus é o nosso trabalho” pretende ser momento forte de evangelização dos ambientes profissionais.
Outro ponto relevante da reunião foi a participação, pelo segundo ano consecutivo, da responsável pelo Setor Universidades da CNBB, irmã Maria Eugênia. Em sua fala, ela partilhou sobre o documento que será lançado pela Igreja do Brasil sobre a evangelização na universidade e destacou a colaboração de diversos membros do MUR na constituição do texto. 
Para o coordenador nacional do Ministério, Felippe Ferreira Nery, a reunião foi oportunidade importante de estreitamento de laços e de construção da unidade: “Tivemos bons momentos de partilha e de vivência fraterna. Depois das avaliações e dos planejamentos, é possível perceber que o MUR tem conseguido vivenciar profundamente as moções do nosso Movimento”, destacou. 

0 comentários:

Postar um comentário