quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Núncio Argentina: Igreja precisa de sacerdotes santos

Durante Missa pelo 90º aniversário do Seminário Maior São José de La Plata, Dom Emil Paul Tscherrig, Núncio Apostólico na Argentina declarou que agora mais do que nunca a Igreja “necessita de sacerdotes santos e bem formados”.

Dom Tscherrig traçou um paralelo entre a formação dos seminaristas e a cura dos dez leprosos proclamada no Evangelho. “Dos dez, somente um voltou para agradecer ao Senhor. Não só ficou curado, mas o encontro com Nosso Senhor transformou a sua vida, o salvou!”. Da mesma forma, “os seminaristas, são chamados a formar-se humana, espiritual e intelectualmente do melhor modo. Sabendo, de todas as maneiras, que sempre devem voltar até o Senhor. Cristo deve ser tudo para vocês“.

A Santa Missa foi concelebrada por Dom Héctor Aguer, Arcebispo de La Plata; Dom Nicolás Baísi; o reitor do seminário; e ainda por outros bispo e prelados. Um crucifixo com mais de dois metros de altura e com uma imagem de Cristo erguido no Parque do Seminário foi abençoado por Dom Aguer após a celebração eucarística.

Fonte: catolicanet.com

0 comentários:

Postar um comentário