quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pai de família será beatificado na Itália

Odoardo Focherini e filhos
Será beatificado no próximo dia 15 de junho em Carpi, na Província de Modena, norte da Itália, o servo de Deus Odoardo Focherini, líder da Ação Católica e conselheiro do jornal católica “L’Avvenire d’Italia”, morto em 1944 no campo de concentração de Hersbruck, na Alemanha, do qual a 10 de maio passado Bento XVI assinou o decreto que reconhece o martírio “in odium fidei”. Presidirá o rito o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato.

O anúncio foi dado na tarde de ontem pelo bispo de Carpi, Dom Francesco Cavina, durante o encontro de trabalho do Grupo de trabalho formado pela Diocese para dar a conhecer a figura de Focherini. “Esta beatificação – comentou Dom Cavina – é uma notícia que desperta grande alegria para mim, em toda a comunidade diocesana de Carpi e não só; Focherini é sinal indiscutível da fecundidade da Igreja local: sua capacidade de amar a Deus e estar ao serviço dos irmãos é para nós um forte apelo a não deixar enfraquecer a nossa sé”.

A mesa de trabalho, na intenção do Bispo, tem como objetivo “apontar as iniciativas mais oportunas e significativas para dar a conhecer o mais possível Odoardo Focherini, trabalhado em harmonia para tornar mais conhecida a beleza deste cristão, pai, marido, profissional, comprometido na realidade eclesial e social”.



Fonte:Católica Net

0 comentários:

Postar um comentário