quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Arcebispo de Cuiabá ironiza teoria sobre fim do mundo: 'o fim é hoje'


Diante das interpretações de uma profecia maia de que o mundo irá acabar nesta sexta-feira (21), o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, ressaltou não acreditar no possível fim do mundo. Para ele, o suposto fim pode ter sido mal interpretado. “O fim não vai ser amanhã, ele é hoje. É o último dia da Primavera, que morre. E amanhã nasce o Verão. Então o mundo vai continuar”, ironizou.

Segundo Dom Milton, as pessoas que estão fazendo profecias acerca do assunto não conhecem o calendário maia. “Para eles [os mais] o espaço é matemático. Temos o ciclo de um ano, que são 365 dias. Temos o ano bissexto, que são 366 dias. Assim como são os meses e as semanas. Todos têm um ciclo. Então para os maias, esse é o final de um ciclo de astros. E assim começa outro na matemática deles. Por isso o mundo não irá acabar”, relatou o arcebispo.

O arcebispo disse ainda que aqueles que acreditam no fim ficarão frustados, porque a sexta-feira será um dia normal. Segundo ele, cientistas e astrônomos dão risadas das profecias, uma vez que na proporção dos estudos, a Terra ainda vai permanecer intacta por 5 bilhões de anos.

Assim como Dom Milton, algumas pessoas dizem não acreditar no fim do mundo. De acordo com o empresário e estudioso do assunto, Gustavo Mendes, a Terra não está próxima do fim, mas sim de um planeta mais harmonioso e solidário. Segundo ele, trata-se do fim de uma era, que dá início a outra.

“Nessa transição, os maias dizem que pode haver chuva de pedra, que não necessariamente está associada a meteoros. Pode ser uma erupção vulcânica. Eles falam que vai trocar o dia pela noite. Mas não se sabe exatamente o que isso quer dizer. Então existem muitas especulações em cima disso”, ressaltou o estudioso.

Fonte: G1/MT

0 comentários:

Postar um comentário