segunda-feira, 11 de março de 2013

Dia 11 de Março: 15 ANOS DE MUR/MT



Quanta alegria, neste domingo da alegria, temos pra comemorar, nosso Ministério Universidades Renovadas está debutando... São 15 anos em que “Deus coloca o pé na universidade pra nunca mais tirar” (Pe. Paulo Ricardo), 15 anos de história de MUR/MT, vidas mudadas, restauradas, renovadas na universidade em nosso Estado de Mato Grosso.

Tudo começou no GOU Acadêmicos de Cristo, do Campus da UFMT Cuiabá, onde há 15 anos, o sonho de amor foi lançado no coração, a semente da palavra foi lançada e floresceu, como girassóis que não se preocupam com a escuridão e só tem os olhos fitos naquele que é a luz, assim, também quem vive esse sonho mantém seus olhos no nosso guia e Senhor: JESUS CRISTO, querendo refleti-Lo, nos corredores, campus, centros de pesquisa, salas de aula, faculdades, ruas...

Louvemos a Deus, quem comemorou em suas dioceses, você que em sua diocese não comemorou, comemore, com um louvor intenso a esse Deus maravilhoso pela bondade d’Ele pra conosco quando os chamou a serem instrumentos que leva esse Sonho de Amor para o Mundo.

Nada pode nos impedir de levar esse Sonho de amor, não tememos sombras, dificuldades, dores, lágrimas, nada, pois “Não obstante isso tende enchido Jerusalém de vossa doutrina!” (Ato 5,28b), e que Jerusalém é essa? É nossa universidade, nossa sala de aula, nosso centro de pesquisa, essa é, e sempre será a Jerusalém com a qual você, meu irmão Luquinha, que conhece esse sonho não pode se permitir não encher da doutrina de Jesus.

Amados, somos chamados a ampliar a nossa visão, assim como um adolescente amplia sua visão com o passar dos anos, assim somos chamados a levar esse sonho além! A visão em que o GOU deve existir para os alunos, lógico que também, porém deve chegar ao servidor, ao professor, ao pesquisador... Porque não um GOU no seu centro de pesquisa, se você for pós graduando... Amados, somos chamados a levar esse Sonho, ENCHER JERUSALÉM, a que você se encontra!!!!

Não nos contenhamos com paradigmas, medos, receios, mas nos deixemos mover pelo espírito! Quem conhece esse sonho, quem não conhece, mas pretende conhecer, seja esse instrumento do Sonho de amor para o Mundo nas Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso!

A civilização começa dentro de nós, o Senhor quer precisar de nós pra concretização desse sonho, somos chamados a viver a maturidade do que esses 15 anos de caminhada significa, muitos profissionais passaram pelo MUR/MT e continuam sendo refletores dessa luz que é Cristo, seja dentro de uma universidade, no seu ambiente de trabalho nas partilhas e perseverança no GPP... Assim, sendo participantes ativos dos planos de Deus, quanto aos que passaram por passar, rezemos por eles, pra o Espírito Santo estremeça neles também!


Neste tempo, rogo a Deus, em minhas misérias, que você sinta esse novo IMPELIR do Espírito pra ser esse Sonho de Amor Para o Mundo. Não se contente, em não encher Jerusalém com a Doutrina de Jesus... Que o mover do Espírito em Seu coração te leve a ser, se você não é, a continuar sendo se você já é, e você que por qualquer motivo tenha perdido ou simplesmente, não se vê no MUR, a um novo despertar, neste tempo que Deus faz novo.

Hoje, como disse esse sonho multiplicou, temos 22 GOU’s E 2 GPP’s no Estado de Mato Grosso, e louvamos incessantemente ao Senhor por todos esses GOU’s e GPP’s pelos seus membros. Porém temos em nosso Estado cerca de 262 Institutos de Ensino superiores (http://emec.mec.gov.br/), dentre os quais em 22 já se tem os GOU’s, mas temos muito o que avançar, muitas Jerusalém precisam ser enchidas da doutrina de Cristo!

Rezemos por toda essa missão, por você que já é/foi/será agente ativo desse sonho nos Institutos de Ensino Superior deste estado, que Nossa Senhora de pentecostes, interceda pelos nossos GOU’s, ou onde ainda estão em oração nesta intenção ou ainda os que nem sonham com o MUR.

Neste ano da fé, somos chamados a ver com os olhos da fé toda essa missão, tendo em nosso coração a palavra “Se creres verás a Glória de Deus” (Jo. 11, 40b), ouso aqui parafrasear: MUR, se creres e seres o que deveis ser verás a Glória de Deus, e a  Jerusalém (a ti confiada), não só cheia, mas plena da doutrina de Jesus.

Lembrando que “Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente.” (Filipenses 3, 16). Luquinhas do Estado de Mato Grosso, prossigamos decididamente, em busca da civilização do amor, em busca do Sonho de amor para o Mundo, que Deus em sua infinita misericórdia, permite perpassar também, pelo Ministério Universidades Renovadas.

Em Cristo, por Cristo, com Cristo!
Abraço fraterno e com todo carinho.
Kelly – Serva, irmã, amiga do MUR/MT

0 comentários:

Postar um comentário