domingo, 10 de março de 2013

Missão Uganda: “Os sinais acompanharão aqueles que crerem”

Entre os momentos de escuta e missão no país de Uganda, as missionárias da RCCBRASIL que lá se encontram  em  trabalho de evangelização e promoção humana, testemunham os feitos que Deus tem realizado em suas vidas e na vida de quem as acompanham. Assim, foi o dia em que a missionária Fabiany de Souza, no meio de um retiro de silêncio a que se propôs fazer, pôde levar a uma família necessitada daquele país, a confirmação da palavra de Deus escrita na carta de João 5, 4b: "Esta é a Vitória que vence o mundo: a nossa fé". 
 
Leia o relato:
Oito dias na aquietação das palavras. Do início ao fim do silencioso propósito, o murmúrio do salmista em meu coração: “For God alone my soul waits in silence.” Salms 61 (Só em Deus minha’lma espera em silêncio). Benditas horas à leitura orante da Palavra de Deus. 
 
Quando já no quarto dia retirada, levou-me o Senhor, a caminhar como nos outros dias. Por quase vinte minutos caminhando, encontrei uma adolescente que cumprimentou-me alegremente, apresentamo-nos rapidamente e perguntei-a se naquela direção onde eu caminhava havia pessoas morando e ela positivamente disse que lá havia muitas famílias, inclusive a de sua avó, a qual naquele momento estava indo visitar. A jovem perguntou-me se eu poderia acompanhá-la para que eu orasse pela sua avó que muito doente estava. Confesso que hesitei pelo propósito de silêncio em que estava, mas senti que deveria ir. 
 
Lá chegando, notei que era típica casinha de “tapera” da maioria do povo africano (feita de barro e gravetos de madeira). Ohmathias (a jovem), levou-me para dentro e apresentou-me a todos que ali estavam. Cumprimentei - os, mas percebi que somente um senhor compreendia um pouco de inglês, o resto somente runiancole (dialeto local). Pedi a jovem que me traduzisse e ela assim o fez. Curioso é que nos primeiros minutos não reconheci a sua avozinha enferma, pois a salinha onde todos estavam não tinha iluminação, apesar do clarão do dia eles também não possuíam janelas. Perguntei onde estava a sua avó e ela apontou para um canto no chão. Aproximei-me e avistei-a com dificuldade.Literalmente, ela em estado padecente. Somente pele e osso e sem condições alguma de se movimentar. A mais de três anos aquela senhora está sofrendo com um câncer maligno que já tomou quase todo o seu corpo. Como não se compadecer?
 
Convidei todos para orar por ela e assim fizemos. Pedi que acreditassem na real presença de Jesus ali. E no que Ele é capaz de realizar por meio de seu amor misericordioso. Testemunhei a cura de minha mãe, que também teve câncer. Senti que se motivaram mais. Após isso perguntei: “Vocês acreditam que Jesus aqui está?” Responderam que sim. Continuei dizendo, vocês verão porque creem. Rezamos assim: "Sabemos que esta senhora não consegue mais falar ou movimentar-se, mas, Jesus, eu te peço que concedas a Tua paz a esta senhora e toque o seu coração". E para exaltação do nome de Jesus, ela segurou a minha mão. Em minha surpresa pedi a ela que se estivesse sentindo a presença do Senhor e conseguisse, que acenasse aos seus queridos que ali estavam. Em seu silêncio, todos nós vimos a glória de Deus se manifestar num pequeno e simples gesto daquela senhora. 
 
Creia e verá quão surpreendentes maravilhas Deus tem reservado à tua vida. Lembremos pois, “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa Fé.”
 
Ajude a manter essa missão

Tanto a missão em Uganda quanto o trabalho das outras quatro Casas de Missão do Movimento no Brasil são totalmente mantidos por aquelas pessoas que recebem a Revista Renovação. É a partir dessas colaborações mensais que o Escritório Nacional pode gerenciar esses e outros projetos nacionais da RCC do Brasil.

Se você ainda não é um colaborador, faça seu cadastro aqui, contribua mensalmente com o valor mínimo de R$ 20,00 e receba, a cada dois meses, a Revista Renovação em sua casa.
 
Fonte: RCC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário