sexta-feira, 26 de abril de 2013


Profissionais do Reino de todo o Brasil estão se mobilizando para mais uma edição do projeto “1º de Maio: de Deus é o nosso trabalho”. Esta é a quinta edição do projeto que nasceu em 2009 com o objetivo de evangelizar, conscientizar e formar social e espiritualmente o maior número possível de trabalhadores no Brasil.

De acordo com Rosiane Souto, da Comissão Nacional de Profissionais da RCC, o desenvolvimento do projeto “1º de maio” quer atingir os trabalhadores que estão sem uma orientação de vida plena no trabalho ou na sociedade. Quer alcançar pessoas que não são membros da RCC e, até mesmo, da Igreja, mas que podem ser tocados e amados por Deus.

O projeto “1º de maio” é executado com base em uma formação continuada da Doutrina Social da Igreja, que a partir das ações de evangelização, visa disseminar a Cultura de Pentecostes e implantar a Civilização do Amor. Neste ano, com a inspiração do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Emérito Bento XVI, e com o lema do ano vivido pela RCC do Brasil – “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” – a motivação do projeto é levar os trabalhadores a aumentar a fé e proporcionar que eles vivam uma experiência do encontro pessoal e constante com o Senhor.

Ações desenvolvidas

As ações estão sendo organizadas pela Comissão Nacional de Profissionais e são bem variadas. Um exemplo é a cidade de Lavras, em Minas Gerais, onde está sendo preparada uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, com um momento de reflexão e oração na Praça dos Trabalhadores, localizada no percurso da caminhada. Além disso, no dia 05 de maio, haverá um avivamento com os profissionais que tem como tema: “Profissional, você tem uma missão, ponha-se a caminho”.

Também na cidade mineira de Montes Claros, vai haver um lual no dia 30 de abril, com pregação, oração, partilha entre outras atividades. No Maranhão acontecerá uma manhã de louvor, no dia 1º de maio, com pregação, partilha e sorteio de brindes.


Fonte: RCCBRASIL

0 comentários:

Postar um comentário