quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Encontro Regional Universidades Renovadas acontece em quatro regiões do país

altEm 2013, por conta da Jornada Mundial da Juventude, o Ministério Universidades Renovadas, MUR, optou por não promover um Encontro Nacional. No entanto, orientou aos estados que fossem realizados Encontro Regionais, fortificando, desta forma, a espiritualidade e a missão, por meio da oração e também da partilha da vida fraterna.
Para manter a unidade do Ministério e cultivar a mesma visão em todas as instâncias, todos os encontros têm o mesmo tema: “E seremos irmãos verdadeiros cristãos para sempre”, mas cada um possui suas particularidades. A Região Sul, por exemplo, realizou o ERUR no último final de semana. Já as regiões Sudeste, Norte e Nordeste farão o encontro de 15 a 17 de novembro. Sendo assim, acompanhe abaixo um resumo sobre cada um dos Encontros Regionais deste ano.
O Encontro Regional do MUR Sudeste será em São João Del Rei/MG, no campus da UFSJ. Durante este ERUR também ocorrerá o I Encontro Nacional de Professores e Técnicos Administrativos Católicos.
Para divulgação do encontro, a organização sudeste promoveu um concurso de vídeos, que elegeria a produção mais criativa. Os vencedores são da Diocese de São Carlos, do estado de São Paulo. Outra ação para os participantes do encontro é que a camiseta oficial do ERUR já está disponível para compra pela internet, os interessados devem fazer o pedido pelo site.
Fica então o convite para todos os mineiros, capixabas, cariocas e paulistas para viverem intensamente a fé que nos torna uma só família e que nos faz ter o mesmo sonho e o mesmo amor, em um mesmo lugar. Você não pode ficar de fora!
Os luquinhas do nordeste se reunirão no campus universitário Petrônio Portela da Universidade Federal do Piauí, em Teresina para um encontro carismático cristão e científico. Dentre a programação, ocorrerão 4 workshops que auxiliarão no desenvolvimento dos trabalhos exercidos pelo Ministério, com os seguintes temas: “GOs na realidade do MUR”, “Núcleos de serviços no MUR”, “GPPs (Grupos de Partilha de Profissionais)” e” Além dos GOUs: o que mais o MUR pode fazer através dos luquinhas?”.
Além dos momentos de espiritualidade e vivência da identidade carismática o ERUR Nordeste contará com uma Mostra Científica, um espaço para a divulgação de trabalhos realizados por pesquisadores e alunos e de ações sociais e pastorais desenvolvidas por Grupos de Partilha de Profissionais e por outras comunidades católicas, todos comprometidos com ideais éticos e cristãos.
E ainda terá muito mais! Venha conhecer Teresina, venha ser Igreja, venha ao ERUR Nordeste 2013. Receba a vitória de Jesus Cristo na tua vida e seja novamente batizado no Espírito Santo!
O ERUR Norte conta com uma participação especial em sua realização! O evento ocorrerá junto com o Encontro Regional Jovem, promovido pelo Ministério Jovem, com a finalidade de promover uma interface com as diversas realidades da região.
O evento ocorrerá na Universidade Federal Rural da Amazônia em Belém/PA, com algumas atividades em comum aos dois Ministérios, como Santa Missa, adoração e momentos de louvor; outras direcionadas, como as pregações, e ainda algumas atividades extras como workshops, mesas temáticas e noite cultural.
Durante o encontro também ocorrerá a I Mostra Científica que será composta pelos seguintes eixos temáticos: “Desenvolvimento Social e Comércio, Cultura e Identidade, Ciência e Tecnologia, Ciências da Natureza e Agrárias, Educação na Amazônia, Sustentabilidade na Amazônia e Ações evangelizadoras nas Universidades”.
Não fique de fora deste momento de unidade e vivência da Cultura de Pentecostes. Organize já sua caravana e participe!
Nos dias 02 e 03 de novembro em Pato Branco, Paraná o luquinhas do sul se encontraram para o Encontro Regional. O ERUR começou com uma calorosa acolhida às caravanas feita pelo MUR da Diocese de Guarapuava/PR. O coordenador nacional do Ministério, Lucas Torres de Jesus, deu as boas vindas aos participantes e convidou-os a decidirem por estar de todo o coração no encontro.
Durante a pregação de Ierecê Gilberto, que já foi coordenadora nacional do MUR, os participantes foram provocados a viver a santidade proposta por Jesus. “A ordem de Deus é: sedes Santos! Enquanto a ordem do mundo é ‘vale qualquer coisa pra ser feliz’, Deus nos ordena a sermos santos”, afirmou Ierecê.
Outro momento marcante foi a partilha de Fernando Galvani, o Mococa, sobre o início do Ministério. Mococa reforçou que ser Universidades Renovadas é muito mais que participar do Grupo de Oração Universitário, pois Deus quer usar da profissão de cada um para a edificação de seu Reino. “Deus quer usar o bisturi que vai estar na sua mão, a caneta que estará na sua mão. Se não passou pela cabeça de vocês que Deus quer mudar o mundo pelas suas mãos, vocês ainda não sabem o que é Universidades Renovadas”, afirma Mococa.

Para mais informações sobre os Encontros Regionais do MUR no Brasil, acesse:

Fonte: Equipe de Comunicação MUR/BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário