quarta-feira, 23 de abril de 2014

ENUR 2014 é aguardado com expectativas e mobilizações em todo país


altResgate histórico, interação cultural, reavivamento e comemoração. Momentos muito esperados pelos membros do Ministério Universidades Renovadas (MUR) de todo Brasil para a realização do Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR), que acontecerá na Universidade Federal de Viçosa, local marcado pelas raízes históricas do Ministério.
Para os membros do MUR do estado do Mato Grosso do Sul, a expectativa assemelha-se ao clima da Jornada Mundial da Juventude. A equipe de universitários que organiza um especial para o evento já planeja interação com novos amigos e troca de presentes. “Quando fomos para a JMJ levamos objetos do Brasil para trocar com os estrangeiros. A ideia surgiu daí, pensei que poderíamos trocar presentes entre as dioceses, pois é bacana para se ter uma lembrança dos irmãos da cidade, além de também gerar uma certa unidade”, é o que afirma o coordenador do MUR da diocese de Campo Grande/MS, Leandro Prado, do Grupo de Oração Universitário Cristo Luz.
O graduando de Gestão de Recursos Humanos participará do ENUR pela primeira vez, mas já fala da importância do encontro: “Vejo que é um momento de reavivamento para o MUR, momento de reabastecer as forças para o trabalho do Ministério nas dioceses, por isso é fundamental que os universitários vão a esse encontro. Sei também que no ENUR o Espírito Santo irá agir de tal forma que, aqueles que desanimaram do sonho, voltarão a sonhar e aqueles que ainda não sonham, vão sonhar esse sonho de amor para o mundo”, ressalta.
Expectativa semelhante vem da paulista Camila Grillo, membro do núcleo estadual do MUR em São Paulo e coordenadora da Comissão de Missão no Ministério, contando que seu Grupo de Oração Filhos do Céu é fruto de sua participação do ENUR em Brasília, no ano de 2010: “Neste GOU toda a expectativa está para esse encontro, visto que fui em 2010 em Brasília e a maioria conheceu o MUR há um ano. Já estamos comprando camisetas do Ministério e organizando a do GOU para estar no ENUR”.
Além da estratégia de começar a vender materiais para arrecadar fundos para a viagem e conquistar a ida de todos, a mestranda em Engenharia de Materiais da Universidade de São Paulo em Lorena espera ansiosamente pelo Encontro por se realizar no estado onde o MUR começou seus primeiros passos: “Expectativa está imensa ao pensar que voltar às origens nos mostra onde começou, onde estamos hoje e para onde iremos amanhã. Sobre o estado de Minas, só podemos esperar aquele carinho e zelo que vivemos no ERUR Sudeste, no ano passado, além da comida que sempre nos surpreende com sabor único da região! Ser em Viçosa e com a participação dos pioneiros do “Sonho” tem permitido uma visão ampla do projeto de Deus para nossa vida e, assim, vivermos bem e chegarmos a uma mudança na sociedade”.
De acordo com a comunicação do evento, além de acolher irmãos de outros estados, este ano, a novidade será a participação de universitários estrangeiros, dos países da Itália, Peru, México, Paraguai, Honduras, Costa Rica, entre outros, gerando num total de quase dez países onde o MUR já é uma realidade nas universidades. Além disso, já estão confirmadas as presenças da presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, o assessor eclesiástico da RCC do Brasil, Dom Alberto Taveira, e uma das pioneiras do Movimento da RCC no mundo, Patti Mansfield.
Por isso, não perca a oportunidade de participar deste grande encontro que se realizará em setembro de 2014, fazendo a grande comemoração dos 20 anos do MUR. Venha fazer parte desta grande festa, organize-se, reúna sua caravana e venha reavivar este sonho de Amor para o mundo.
Acesse também o site do Ministério Universidades Renovadas: www.universidadesrenovadas.com.

0 comentários:

Postar um comentário