quarta-feira, 23 de março de 2011

O Princípio da Verdade

 




Diversas profecias e confirmação na Palavra nos falam sobre a verdade. Recebemos do Senhor uma palavra de exortação: “Deixai de lado toda dissimulação, mentira, duplicidade, sede verdadeiros uns com os outros e consigo mesmos, analisando vossas intenções, e sede também verdadeiros diante de mim.” A confirmação veio na Palavra: "Salvai-nos, Senhor, pois desaparecem os homens piedosos, e a lealdade se extingue entre os homens. Uns não têm para com os outros senão palavras mentirosas; adulação na boca, duplicidade no coração" (Salmo 11, 1-3).

Outra exortação dizia: “Vós sois o povo que escolhi para este tempo, Eu vos separei e caminho diante de vós. Meus filhos, precisai estar preparados, que seja expulso do meio de vós todo pecado, toda falta de bom testemunho. Expulsai todo pecado, toda mentira, toda dissimulação de vossas vidas. Fazei um exame de consciência e retirai de vossas vidas o pecado, por menor que seja. Eu quero fazer obra nova, mas preciso que purifiqueis vossas vidas”. A confirmação veio na passagem de Ageu 1, 3 – 7, no qual o Senhor pede: “Prestai atenção ao vosso viver”.
Dentro do princípio da verdade, recebemos também uma palavra em Apocalipse 3,18: “Aconselho-te que compres de mim um colírio para ungir os olhos para que possas ver claro”. A moção é a de olhar com os olhos do Espírito da Verdade onde está o desajuste, o excesso, a ilusão na nossa vida. A área da nossa vida que é vivida na ilusão é mentira. O nosso encontro com Jesus, que é a Verdade, deve se refletir em toda nossa vida, no nosso relacionamento com Deus, conosco mesmos, com os outros, no nosso modo de ver o mundo e de reagir aos acontecimentos.
Recebemos outra palavra de exortação com respeito à verdade: “A decisão firme que quero de vós é a de mudança de vida, de conversão. A maturidade vem de uma alma íntegra. Eu vos peço compromisso com a verdade. Ide ao fundo e arrancai de vossos corações todo o mal. Não tereis autoridade se não vos converterdes até nas pequenas coisas”.





Maria Beatriz Spier Vargas é  Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

0 comentários:

Postar um comentário