quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Assista: Marcos Volcan testemunha experiência de evangelizar como professor universitário

Eduardo Cardoso


Em 2007, no ano em que a Renovação Carismática Católica comemorou 40 anos, foi realizado em Cachoeira Paulista, na sede da Comunidade Canção Nova, o Congresso Nacional da RCC e o XII ENUCC, Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos.

Entre os pregadores estavam a então coordenadora nacional Ierecê Gilberto, o pioneiro do Ministério Universidades Renovadas (MUR), Fernando Galvani (Mococa) e o professor universitários e presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan.

O sonho e missão do MUR foi tema da pregação conjunta feita por Ierecê e Mococa. Os Luquinhas meditaram o texto do evangelista São Marcos, capítulo 8, que fala sobre a segunda multiplicação dos pães.  

Marcos Volcan, presidente da RCC, testemunhou sua experiência como professor universitário. Durante a pregação Volcan  apresentou toda dificuldade de evangelizar nas universidades e falou sobre a cultura de morte que se alastra pelo mundo. “ A cultura de Pentecostes é a única que pode gerar, essa civilização do amor, ela contraria essa cultura que observamos hoje, que gera morte”.

O presidente falou ainda sobre a experiência que teve no início do ano quando foi à Amazônia, conhecer a realidade daquela região, onde hoje está implantado o Projeto Amazônia. “Vivi um batismo diferente no meio daquela natureza, pude provar aquele povo sofrido, principalmente as crianças que lá são muito pobres”. Disse



0 comentários:

Postar um comentário