quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Celebramos hoje São Lucas, Patrono do do Ministério Universidades Renovadas



Hoje, dia de 18 de outubro, a Santa Igreja celebra São Lucas. Evangelista, médico e pintor, São Lucas é também padroeiro do Ministério Universidades Renovadas, da Renovação Carismática Católica.

São Lucas foi um discípulo zeloso de São Paulo, que escreveu o evangelho que leva seu nome e também o livro dos Atos dos Apóstolos.

Em sua época, ele teve a oportunidade de se aprofundar nos estudos e se tornar médico e um excelente pintor. Discípulo "aplicado", com uma fascinante habilidade de escrever, e disponibilidade e oportunidade de estudar fizeram desse santo homem um grande exemplo para todos nós universitários que desejam “incendiar” nosso campo de missão com o amor de Jesus.

Antes de sermos um ministério, éramos, na verdade, a secretaria Lucas. Os anos se passaram, nossa missão cresceu, e até hoje, por causa do nome da nossa antiga secretaria, e por conta de nosso padroeiro e intercessor, os participantes do MUR são identificados como Luquinhas!

Acompanhe nosso Blog, hoje teremos diversos posts especiais, em homenagem e gratidão à São Lucas.

São Lucas, rogai por nós!





Eduardo Cardoso é responsável pela equipe estadual da comunicação do Ministério Universidades Renovadas do estado de Mato Grosso.

0 comentários:

Postar um comentário