sábado, 17 de novembro de 2012

Como falar de Grupo de Oração Universitário...

Anunciai a Boa Nova por todos os meios possíveis, criemos um coração propícios para Deus se fazer e o GOU /GPP nasce dessa essência.
O Projeto Universidades Renovadas, como era conhecido na época, foi um grande bálsamo de Deus ao meu coração.
Sou religiosa professa no Instituto das Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, que todos conhecem como Toca de Assis, e assumi o nome de Ir. Clara na profissão religiosa.
Conheci o movimento quando ainda estava fazendo cursinho. Eu já morava em Bauru – longe dos meus pais – e já havia tido uma experiência com Deus.
Ainda nessa mesma época, também vivi minha primeira experiência de chamado, num encontro em que ouvi uma palestra do meu fundador, o Pe. Roberto Lettieri.
Até o terceiro ano de curso (fiz fonoaudiologia na USP Bauru), tudo o que sabia sobre a minha vocação, era: “Deus me quer!”. Tinha apenas uma inquietude e o desejo de responder de alguma forma.
A vida de comunidade na universidade foi o meu grande sustento, a fortaleza que me fez caminhar nesses anos.
Discerni minha vocação apenas no quarto ano do curso, depois de três anos de namoro e noivado. Descobri que Jesus me queria sua esposa... enfim, era a Toca o meu lugar.
Na universidade aprendi a ser profissional do Reino. Hoje isso é um diferencial imenso pra mim. Sou responsável atualmente por um Centro de Reabilitação da Toca, onde nossos irmãos acolhidos (ex-moradores de rua), experimentam um programa de reabilitação integral (vivem sua reconstrução interior, são evangelizados e educados para uma profissão) e são atendidos por uma equipe multidisciplinar em saúde. São profissionais fazendo o Reino de Deus acontecer.
Esse mês farei minha primeira renovação dos votos com a profunda alegria de ser uma Consagrada!
Tenho o coração profundamente grato pelos quatro anos de comunidade que pude viver no movimento. Sem ele teria sido impossível conviver com a sede de Deus e a inquietude diante de um chamado.
Trago aqui também a vida da Mellina, que no dia 05 de abril faz a sua primeira profissão no mesmo Instituto, mas tendo optado pela vida na clausura (a Toca oferece essa possibilidade), ela hoje se consome no silêncio e na oblação de sua vida especialmente pelos sacerdotes. Formada em Educação Física pela UNESP de Bauru, ela discerniu a vocação na mesma época que eu. Entramos juntas e agora ela deve assumir o nome de Ir. Ana Beatriz dos Sagrados Estigmas e morará em Londrina. O movimento foi também muito importante na vida dela.
Minha gratidão a todos que se tornaram parte da minha vida a partir da universidade.
Àqueles que vivem a santa inquietude de um chamado, fica aqui uma palavra: vale a pena seguir!

Paz e Bem!
Ir. Clara da Misericórdia de Maria sempre Virgem


Fonte: mursp.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário