quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Hoje é aniversário do padre Paulo Ricardo, rezemos por ele.


Por Eduardo Cardoso
Padre Paulo Ricardo completa hoje (07/11)  45 anos
Hoje é aniversário do nosso querido e amado Padre Paulo Ricardo, vigário da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande. Neste ano ele foi um dos pregadores do Encontro Estadual Unidos de Coração, dos Ministérios Jovem e Universidades Renovadas de Mato Grosso.
 Neste dia, te convido a rezarmos por esse sacerdote santo, e que como um pai, nos puxa as orelhas para que possamos também viver a graça da santidade. Exímio pregador, formador e sacerdote, à ele nossa gratidão pelo seu sim e dedicação total à obra de Deus e fidelidade à Santa Igreja Católica.
 Confira algumas pregações dele em nosso Blog.
#Unidos de Coração - Doutrina social da Igreja - Padre Paulo Ricardo (GPP)


#Unidos de Coração - Chamados a ser santos - Padre Paulo Ricardo

Meu irmão minha irmã, louvemos ao nosso Senhor Jesus pelo dom da vida desse sacerdote tão amado e também tão perseguido.
Padre Paulo Ricardo pregando para profissionais do
Ministério Universidades Renovadas, de Mato Grosso

Histórico
Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior pertence ao clero da Arquidiocese de Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá (Mato Grosso – Brasil).
Nasceu em Recife – PE, no dia 7 de novembro de 1967, onde pertencia à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Com 11 anos de idade, sua família se transferiu para Cuiabá – MT (1979). Foi estudante de intercâmbio e concluiu o ensino médio em Michigan, nos EUA (1983-1984). Ingressou no seminário em 1985 e foi ordenado sacerdote no dia 14 de junho de 1992, pelo Bem-aventurado Papa João Paulo II.
É licenciado em Filosofia pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso – FUCMAT, Campo Grande, MS (1987); bacharel em teologia (1991) e mestre em direito canônico (1993) pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma).
Já exerceu os seguintes ofícios eclesiásticos na Arquidiocese de Cuiabá: Vigário Paroquial da Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá (1994-1997). Reitor do Seminário Cristo Rei (1996-2010). Vigário Judicial (1998-2011). Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Barão de Melgaço, no pantanal de Mato Grosso (1998-2009). Secretário Geral do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá (2004-2008). Foi por diversos mandatos membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores (1994-2010).
Lecionou nas seguintes instituições: Faculdades de Filosofia e de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande, MS (1994-1995); Instituto Regional de Teologia (ITEO) – Campo Grande – MS (1994-2000); Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa – Cuiabá, MT (1999-2012).
Atualmente, é Vigário Paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande – MT e se dedica à evangelização através dos meios de comunicação. É membro do do Conselho Internacional de Catequese (Coincat) da Santa Sé (Congregação para o Clero), desde 2002. Leciona Teologia no Instituto Bento XVI, da Diocese de Lorena, SP, desde 2011.
É autor de diversos livros e apresenta semanalmente o programa “Oitavo Dia”, pela Rede Canção Nova de Televisão.
Conheça o maravilhoso site/canal de formação mantido pelo Padre Paulo Ricardo e sua equipe: www.padrepauloricardo.org
  

2 comentários:

  1. DEUS ABENÇOE COM MUITO AMOR, PAZ E SAÚDE A VIDA DE PE. PAULO RICARDO. FELIZ ANIVERSÁRIO! - Simone Dias

    ResponderExcluir
  2. Deus o abençõe e a SS Virgem o proteja padre Paulo Ricardo.
    À muitos anos acompanho o trabalho enriquecedor do padre Paulo Ricardo através da Canção Nova, suas maravilhosas palestras, e com o professor Felipe Aquino na Escola da Fé; esses dois gigantes da nossa Santa Igreja.
    em 2010 tive a honra de conhece-lo pessoalmnte aquí na minha cidade Nova Friburgo.
    Gostaria de saber qual horário alternativo do programa Sétimo Dia, pois nos sábados às dezenove estou na Santa Missa.
    Grande abraço
    Rita

    ResponderExcluir